All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: junho 2017
6ª edição prevê a visita de mais de 100 mil pessoas na maior noite do ano, em Penafiel. No dia 1 de julho, a cidade de Penafiel vai vestir-se de branco pela sexta vez consecutiva, naquela que é considerada a maior noite do ano, em Penafiel. A “Noite Branca” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel). 
A primeira ação do projeto-piloto na área da literacia financeira que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os 11 municípios que a integram, vai implementar no território, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, arrancou na passada terça-feira, dia 27, e termina amanhã, dia 29. Trata-se de um programa de formação de formadores, com duração de três dias, ministrado por técnicos do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e dirigido aos técnicos das autarquias da CIM da Tâmega e Sousa da área financeira, económica e social, designadamente aqueles que prestam informação e apoio aos cidadãos em organismos associados aos respetivos municípios. Após a formação, estes técnicos estarão capacitados para esclarecer os cidadãos em temáticas como planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança, preparar a reforma ou recorrer ao crédito, entre outras.
As freguesias de Luzim e Vila Cova e Rio de Moinhos vão receber, nos dias 29 e 30 de junho, respetivamente, às 21h30, o projeto de cinema ambulante “Le Plein de Super”, que exibe curtas-metragens.A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Penafiel, tem como objetivo contribuir para a revitalização de zonas rurais, promovendo o acesso à cultura para todos, favorecendo, assim, os laços sociais da comunidade local. 
Terminam no próximo sábado, dia 1 de julho, as Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017. Depois de Paços de Ferreira e de Amarante, a terceira e última etapa desta jornada desportiva terá lugar em Lousada, estando a cerimónia de encerramento marcada para as 17h30, no Pavilhão Municipal.
Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato motiva três dias de festa em Castelo de Paiva. Ministro Pedro Marques vai presidir amanhã à inauguração. Milhares de visitantes são esperados a partir de amanhã em Castelo de Paiva, para a 20ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, que continua a promover um certame de nível nacional, que visa valorizar a produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região, a par da afamada gastronomia e da beleza do seu artesanato, e que este ano contará com mais de 80 espaços / expositores e muitas novidades ao nível do vinho verde, para além da animação musical, que terá o seu ponto alto com as actuações dos diversos grupos musicais do concelho que vão actuar nas noites dos três dias do evento.
Paredes recebe amanhã, 28 de junho a carrinha do “Roteiro Cidadania em Portugal”, desafio lançado pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, e ao qual a Câmara Municipal de Paredes aderiu. A carrinha do Roteiro tem percorrido todo o país com o objetivo de dinamizar as redes locais, apoiando-as na organização de atividades que promovam a cidadania e a participação das comunidades.
 
A iniciativa, intitulada “Cidadania Ativa, Saúde e Qualidade de Vida e Participação Juvenil”, realiza-se a partir das 11h na Praça José Guilherme ena Biblioteca Municipal de Paredes, em parceria com a APPIS - Associação Paredes Pela Inclusão Social.
 
O objetivo do  “Roteiro Cidadania em Portugal” é por o país a debater questões de cidadania, convidando as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades.
A Casa de Vila Verde, em Caíde de Rei, Lousada, abre as suas portas ao Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de junho.
Os atletas lousadenses Francisco Barros, Marcou Moura, Pedro Almeida e Vasco Alves jogaram a prova de sub16 no Clube de Ténis do Porto.
Na prova de pares, Francisco Barros e Pedro Almeida, chegaram à final jogando frente a Diogo Cruz (ETMaia) e Dinis Quelhas (CSNA). 
Publicado em Noticiário Geral
terça, 13 junho 2017 00:00

PENAFIEL - CAMINHADA ORGAVIZADA PELO CBP

Caminhada do Clube de Basqauetebol de Penafiel. Incrições CLICAR AQUI

 

Publicado em Noticiário Geral
No dia 1 de julho, no centro da cidade. 3º Grande Prémio 12 Horas de Karting. EQUIPAS AMADORAS COMPETEM EM PAÇOS DE FERREIRA. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, juntamente com a empresa Auriol – Sport, está a organizar o 3.º Grande Prémio 12 Horas de Karting. A competição será disputada por equipas amadoras no dia 1 de julho (sábado), no centro da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Tupinamba, da Agência Continental e da Associação Empresarial de Paços de Ferreira.
 
Doze horas de corrida é que espera aos pilotos, num percurso aproximado de 750 metros. Todos os participantes terão ainda de realizar treinos cronometrados de 60 metros, que são obrigatórios. 
 
Os pilotos terão de utilizar, em todos os momentos da prova, o capacete integral com viseira fechada, luvas que cubram completamente as mãos, fato inteiro de competição, camisolas justas, botas que cubram os tornozelos, colete protetor e pescoceira, equipamentos que devem ser constituídos por materiais resistentes. 
 
As equipas podem ser compostas por 4 a 8 elementos, com a idade mínima de 16 anos. Os karts serão fornecidos pela organização da iniciativa e serão distribuídos pelas equipas mediante sorteio. O valor de inscrição é de 1.200€ por equipa, com IVA e seguro incluídos. O formulário de inscrição, presente no regulamento, deve ser enviado para . Para obter mais informações, é possível contactar o número 255 860 700.
 
 
Programa
 
Sábado, 1 de julho
08:00 | Verificações administrativas e sorteio dos karts
09:30 | Briefing
11:00 | Treinos Cronometrados
12:00 | Início da Corrida
00:00 | Fim da Corrida
00:30 | Entrega de Prémios de Participação
Publicado em Noticiário Geral
Pág. 1 de 2