All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: maio 2018
terça, 15 maio 2018 00:00

AMARANTE - 1º Passeio BTT Movingland

A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Movingland, vai promover no próximo dia 27 de maio de 2017 em Vila Meã, o “1º Passeio BTT Movingland” . O evento contará com um único percurso de cerca de 35 km e terá uma dificuldade média/alta com um acumulado de +1000. 
400 pares vão competir em danças latinas e modernas. A Merenguita – Escola de Dança de Salão de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, vai promover, no dia 19 de maio, o Troféu Sentir Penafiel – Danças de Salão, no Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro. 
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) recebeu, nos passados dias 13 e 14, uma comitiva ibero-americana da Academic International Network (ACINNET), constituída por mais de duas dezenas de representantes de instituições do setor empresarial e académico da América do Sul e da Europa.
Sexta-feira dia 18 de Maio- 14h30 - 16 horas - No centro da cidade de Paços de Ferreira entre o Museu do Móvel e a Câmara Municipal.  Mais de 2500 alunos das escolas básicas de Paços de Ferreira vão desfilar com chapéus, feitos e coloridos pelos próprios, maneira divertida de celebrar a Primavera e de antecipar a II Gala da Educação – Reconhecimento do Mérito e Valor Escolar, agendada para as 21 horas desse dia no Salão Nobre dos Paços do Concelho! O evento está marcado para o próximo dia 18 de Maio com inicio às 14h30 até às 16 horas no centro da cidade de Paços de Ferreira entre o Museu do Móvel e a Câmara Municipal.
 
terça, 15 maio 2018 00:00

MULHER!

Aviso: Este texto contém ironia. 
 
Dos dados estatísticos que a APAV nos disponibiliza de 2017, em média 5.036 mulheres foram vitimas de algum tipo de violência. Das vitimas apoiadas registam-se 82,5% do sexo feminino. Será que estes estudos foram feitos por mulheres? 
 
Quem são os culpados de todos estes crimes? As mulheres, claro está. Quem lhes disse que deveriam considerar-se pessoas?
 
Se as mulheres são vitimas de crimes sexuais, de quem é a culpa, senão delas próprias? Os homens tem desejos, claramente, e elas vestem-se de forma provocadora, não entendem que nem as burcas as tornam menos sensuais, praticamente, instigam o sexo oposto, apelam para que eles se «façam ao bife». E depois choram, seres engraçados, desprovidos de bom senso. 
 
Expurgar as mulheres da sociedade é a forma mais sábia de evitar os crimes contra as mulheres, até porque, essa mesma escumalha gera os homens no seu ventre por 9 meses, logo, a culpa de tudo o que eles fazem depois que são expelidos do útero é exclusiva de quem? Hmm… 
 
As mulheres não precisam ser independentes, não precisam de estudos superiores, de trabalhos bem pagos, ou de conduzir um carro topo de gama, para isso servem os namorados, os amigos e os maridos? E imagine-se a sorte de ter um marido abusador, um crime sexual nunca será um crime, de facto, porque ele é seu marido, e os maridos podem. Podem tudo. 
 
Inclusive, levar-te a acreditar que a culpa é tua, que tu escolheste encarnar o papel de vitima, que tu poderias permanecer em silencio, e que a tua dignidade poderia ser cozinhada em lume brando, enquanto ele te agride, abusa, e prende a tua vida numa ampulheta, assistindo em zona VIP a essa mesma vida sendo dissipada. 
 
O tempo está a contar, e se ele te matar, a culpa é tua que nasceste mulher. 
 
Letícia Brito, 11 de Maio de 2018
 
Publicado em Crónicas
Os ‘Sabores In’ estão de volta a Felgueiras com uma edição repleta de experiências INcrívreis! Entre 11 de maio e 3 de junho, às sextas, sábados e domingos, é possível experimentar novos sabores nos restaurantes e bares aderentes, bem como ficar alojado no conforto dos estabelecimentos aderentes. Tudo isto a preços acessíveis! E porque as experiências INcríveis não ficam por aqui, haverá ainda visitas guiadas, workshops, jantares vínicos e percursos pedestres.
 
Às sextas-feiras (jantar), aos sábados e aos domingos, é possível desfrutar de diferentes menus nos 17 restaurantes aderentes, com preços que variam entre os 12 e os 18 euros. Estes menus ‘Sabores In’ incluem entradas, sopa, prato principal, doces de Felgueiras (Pão de ló de Margaride, cavacas e lérias), vinhos de Felgueiras (quantidades moderadas) e café. Para os mais pequenos (6 a 10 anos de idade), o menu ‘Sabores In Kids’ proporciona um desconto de 50% (crianças até aos 5 anos a experiência é gratuita).
 
Em igual período, os bares felgueirenses aderentes proporcionam ‘Fins de Tarde Verdes…com SABORES IN’, com tapas e vinho verde. Além dos vinhos das marcas de Felgueiras, os visitantes/turistas destes espaços podem também experimentar diferentes tapas que incluem vários petiscos, com destaque para harmonizações feitas com espargos de Felgueiras, um produto de excelência de agricultura biológica local.  
 
Já o alojamento aderente proporciona descontos de 15% nas noites de sexta, sábado e domingo, mediante reserva prévia no respetivo empreendimento. 
 
Durante este período, a oferta de experiências turísticas é sugestiva e diversificada, desde visitas guiadas à Rota do Românico e ao Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras, Jantares Vínicos/Harmonizações de Gastronomia & Vinhos, um Percurso Pedestre e Programas Turísticos para 1, 2 ou mais dias. Nesta edição haverá vários momentos de animação cultural, nos restaurantes e no âmbito do programa de atividades.
 
No âmbito da estratégia de inovação e de valorização das atividades empresariais e do turismo, o evento inclui três workshops, um dedicado à inovação nos vinhos, outro dedicado à gestão de laboral e empresarial da restauração e do alojamento e outro dedicado ao turismo sustentável.  
 
SUNFLOWERS dizem “Somos uma banda rock e tocamos música rock para pessoas que gostam de ouvir música rock e assistir a concertos de música rock. Mais info sobre nós, vão ao Google.” Apresentações feitas. Contamos com a apresentação do "Castel Spell" no próximo dia 18 de maio no Espaço A - Freamunde.
Publicado em Noticiário Geral
No passado dia 25, o Rotary Club de Felgueiras, o Rotaract e o Interact, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, plantaram 25 árvores, na Praça Dr. Machado de Matos, como forma de homenagear o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras após o 25 de abril de 1974 e que dá nome a esta praça. 
A Associação Empresarial de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel vai promover, de 4 a 6 de maio, a 9.ª edição do evento “Flores & Sabores”, no centro histórico de Penafiel. 
quinta, 03 maio 2018 00:00

CASTELO DE PAIVA - Feira Social

A pretexto da XII Feira Social, que se realiza no ultimo fim de semana do mês de Maio, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através da Rede Social, vai promover no concelho a primeira edição do Concurso “ Got Talent Castelo de Paiva “, cujo objectivo principal é potenciar a descoberta de novos talentos nas mais diversas áreas artísticas. 
Pág. 1 de 2