All for Joomla All for Webmasters

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

O prazo de candidatura à 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” foi alargado até ao dia 2 de novembro. Promovido pela Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, o Concurso visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadores e criativos, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. 
Candidaturas abertas até 15 de outubro.  Estão abertas as candidaturas à 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadores e criativos, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. Os interessados podem candidatar-se até 15 de outubro. 
A 3.ª edição do Concurso divide-se em três categorias: Categoria 1 – Ideias com futuro, Categoria 2 – Empresas com futuro e Categoria 3 – Inovação social com futuro.
Promover a liderança no feminino e apoiar as empresárias e empreendedoras do Tâmega e Sousa na criação e envolvimento em redes de negócio, estimulando-as para o empreendedorismo e para a competitividade. São estas as premissas do TâmegaSousa Glow Meeting, um encontro informal exclusivamente para mulheres de negócios, que se realiza no dia 19 de setembro, às 18h00, na Quinta da Tapada, em Lousada.
Depois do interregno do mês de agosto, os TâmegaSousa Business Sunsets regressam no início de setembro. Os mercados de comercialização de produtos locais são o tema do terceiro business sunset promovido pela Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, que se realizará no dia 6 de setembro, quinta-feira, às 18h00, no Bar de Bitetos, localizado na Praia Fluvial de Bitetos, no Marco de Canaveses, sendo a entrada livre.
No território do Tâmega e Sousa são ainda cultivadas variedades hortofrutícolas tradicionais que, em alguns casos, são apenas do conhecimento dos seus proprietários, existindo, por isso, o risco de poderem desaparecer no curto prazo.  No sentido de as preservar, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, vai proceder à identificação e levantamento das variedades hortofrutícolas tradicionais existentes na região. 
O Auditório Municipal de Baião acolhe, no próximo dia 13, às 10h00, uma sessão de apresentação do sistema de informação “Escola 360” (E-360), um projeto integrado no SIMPLEX – Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa e promovido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).
O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, reuniu-se, na passada sexta-feira, dia 22, com os autarcas do Tâmega e Sousa para apresentar o projeto “Espaço Empresa”, destinado aos empresários que desejem realizar serviços e/ou obter informações inerentes ao exercício de uma atividade económica ou ao ciclo de vida das suas empresas, minimizando o seu esforço no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) recebeu, nos passados dias 13 e 14, uma comitiva ibero-americana da Academic International Network (ACINNET), constituída por mais de duas dezenas de representantes de instituições do setor empresarial e académico da América do Sul e da Europa.
Os vencedores dos torneios municipais de Boccia Sénior reúnem-se no próximo dia 6 de abril, sexta-feira, para disputar o V Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa. Este ano, a competição realiza-se no concelho do Marco de Canaveses, no Pavilhão Gimnodesportivo Bernardino Coutinho.
A PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, vai promover mais uma edição da ação de formação “Semear o Boccia” no Tâmega e Sousa.
Pág. 1 de 3