All for Joomla All for Webmasters
Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Depois do interregno do mês de agosto, os TâmegaSousa Business Sunsets regressam no início de setembro. Os mercados de comercialização de produtos locais são o tema do terceiro business sunset promovido pela Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, que se realizará no dia 6 de setembro, quinta-feira, às 18h00, no Bar de Bitetos, localizado na Praia Fluvial de Bitetos, no Marco de Canaveses, sendo a entrada livre.
No território do Tâmega e Sousa são ainda cultivadas variedades hortofrutícolas tradicionais que, em alguns casos, são apenas do conhecimento dos seus proprietários, existindo, por isso, o risco de poderem desaparecer no curto prazo.  No sentido de as preservar, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, vai proceder à identificação e levantamento das variedades hortofrutícolas tradicionais existentes na região. 
O Auditório Municipal de Baião acolhe, no próximo dia 13, às 10h00, uma sessão de apresentação do sistema de informação “Escola 360” (E-360), um projeto integrado no SIMPLEX – Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa e promovido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).
O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, reuniu-se, na passada sexta-feira, dia 22, com os autarcas do Tâmega e Sousa para apresentar o projeto “Espaço Empresa”, destinado aos empresários que desejem realizar serviços e/ou obter informações inerentes ao exercício de uma atividade económica ou ao ciclo de vida das suas empresas, minimizando o seu esforço no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) recebeu, nos passados dias 13 e 14, uma comitiva ibero-americana da Academic International Network (ACINNET), constituída por mais de duas dezenas de representantes de instituições do setor empresarial e académico da América do Sul e da Europa.
Os vencedores dos torneios municipais de Boccia Sénior reúnem-se no próximo dia 6 de abril, sexta-feira, para disputar o V Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa. Este ano, a competição realiza-se no concelho do Marco de Canaveses, no Pavilhão Gimnodesportivo Bernardino Coutinho.
A PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, vai promover mais uma edição da ação de formação “Semear o Boccia” no Tâmega e Sousa.
 
Sub-região de Baião
Vinhos cheios de elegância, muito frescos, mesmo exóticos, a pedir boa comida por companhia. Assim será o próximo jantar vínico do programa enogastronómico TâmegaSousa Vinho Verde Wine Experience que, depois das sub-regiões de Basto e de Paiva, tem como cenário a sub-região de Baião. O jantar está marcado para a próxima sexta-feira, dia 16, no Restaurante de Tormes, integrado na Fundação Eça de Queiroz, sediada na Casa de Tormes.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai associar-se à Semana da Formação Financeira 2017, uma iniciativa do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, e que irá decorrer nos municípios do Tâmega e Sousa, na próxima quinta e sexta-feira, 2 e 3 de novembro.
Os melhores do ténis nacional estão regresso ao Tâmega e Sousa. Depois do sucesso da primeira edição, a região volta a apostar naquela que é a grande prova de ténis com a chancela do território: a Tâmega e Sousa Cup.
Pág. 1 de 3