All for Joomla All for Webmasters
Gabinete de Comunicação Câmara Municipal de Penafiel

Gabinete de Comunicação Câmara Municipal de Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel efetuou uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, a propósito do aparecimento de peixes mortos no Rio Sousa na zona de Novelas, em Penafiel.
Símbolo emblemático da cidade vai ser reaproveitado e estará á disposição da comunidade no Parque da Cidade de Penafiel. A Câmara Municipal de Penafiel está a proceder à recuperação e reutilização da estrutura do antigo Mercado da Alegria, obra que está a decorrer no Parque da Cidade junto ao novo complexo desportivo.
Agrival, certame com produtos da região e de referência nacional, à espera de milhares de visitantes. Concursos tradicionais vão premiar os melhores produtos típicos da região. A 38.ª edição da Agrival vai arrancar no dia 18 de agosto, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com mais de 300 expositores, num espaço de cerca de 25 000 m². 
Mais de 200 participantes confirmados no “Triatlo/Duatlo Sentir Penafiel”. Câmara Municipal de Penafiel e Mozinho Racing Team estão a estruturar futura escola de Triatlo, projeto piloto a nível nacional e que vai ficar sedeada em Penafiel.

A Câmara Municipal de Penafiel, através do Pelouro da Juventude, está a organizar o “PROMOVIE Penafiel – Festival de Curtas”, uma iniciativa cinematográfica de promoção e divulgação do concelho, gentes, valores, costumes e tradições. O Promovie é um concurso de curtas-metragens que tem como objetivo estimular a criatividade artística, reforçando a diversidade e oferta cultural, no concelho de Penafiel. 
A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Fonte Arcada inauguraram, recentemente, o alargamento e a requalificação da Rua Ordem dos Templários e da Avenida de São Tiago. Também foi inaugurada a requalificação da antiga escola primária de Quintela. 
 
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “As obras de intervenção, na zona envolvente à igreja, garantem à população de Fonte Arcada maior segurança, a nível da circulação automóvel e pedonal. Faz parte dos nossos objetivos zelar pela segurança, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos. A antiga escola primária de Quintela está com excelentes condições para acolher o Centro Sénior da vossa freguesia. Com o espaço remodelado, os nossos seniores passarão a usufruir de dezenas de atividades, mantendo uma vida ativa.”
 
No mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel apresentou o projeto para a construção da futura Casa Mortuária, na freguesia de Fonte Arcada.
 
Para Paulo Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Fonte Arcada, “A ampliação e a requalificação das ruas, junto à igreja dão maior segurança, a todos aqueles que circulam nesta zona da nossa freguesia. Com as obras de requalificação, a nossa antiga escola da primária de Quintela, vai acolher um importante Centro para a nossa comunidade sénior. Muito obrigada à Câmara Municipal de Penafiel, por contribuir para o bem-estar da nossa população e desenvolvimento de Fonte Arcada.” 
 
No dia comemorativo da freguesia, foram ainda homenageados ex-autarcas que exerceram funções, na Junta de Freguesia de Fonte Arcada.
Emprego, apoio às Famílias e Empresas, Turismo, Desporto e Cultura, entre outros, foram objetivos cumpridos neste primeiro mandato
Forte redução do desemprego e exemplar gestão financeira a par com promoção de Penafiel coloca o território entre os melhores do País
A Câmara Municipal de Penafiel promoveu, no salão nobre dos Paços do Concelho, uma conferência de imprensa para fazer o balanço do mandato autárquico 2013/2017. 
A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou os Espaços do Cidadão nas freguesias de Rio Mau e Rio de Moinhos, localizados nos edifícios de cada sede de junta de freguesia. 
Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, lançou ainda a primeira pedra para a construção da Casa Mortuária. A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou, no dia 15 de julho, o Parque de Lazer e Infantil, na freguesia de Cabeça Santa. 
Mais de 6000 Avós celebraram o seu dia partilhando com os netos brincadeiras, memórias e jogos tradicionais de outros tempos. Houve um mega piquenique com bolo de 104 metros que representa a idade do avô mais velho presente na iniciativa música e dezenas de atividades.O Dia Nacional dos Avós nasceu em Penafiel, pela mão de uma Penafidelense que lutou 17 anos até o seu sonho ser aprovado na Assembleia da República em 2003 e cuja historia foi apresentada em livro, contada pelos filhos e netos. 
Pág. 1 de 3