All for Joomla All for Webmasters
Gabinete de Comunicação da Câmara de Castelo de Paiva

Gabinete de Comunicação da Câmara de Castelo de Paiva

HOJE. A ADEP –  Associação de Defesa do Património Histórico e Cultural de Castelo de Paiva promove, no Parque das Tílias, em Sobrado, a 20ª edição da Feira do Século XIX, que se traduz num atraente quadro pitoresco, da vivência rural dos nossos antepassados, uma iniciativa de sucesso que volta a merecer o apoio da Câmara Municipal e de diversas entidades da região.
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, no âmbito do Projecto Micas da Rede Social, programaram as I Jornadas Seniores (Re)Avivar Memórias – Ciclo de Actividades que se vão realizar no âmbito da sinalização do Dia Mundial da Doença de Alzheimer ( assinalado no dia 21 de Setembro ) e dirigidas a diferentes públicos-alvo, desde técnicos, idosos e cuidadores.
Começou ontem com música tradicional, e vai terminar no Domingo com um grande festival de concertinas, a grandiosa romaria em Honra da Santa Eufémia, em S. Pedro do Paraíso, no concelho de Castelo de Paiva, festividade emblemática e de grande tradição na zona Norte do país, já referenciada desde meados do Século XVIII.
O recente feriado de 15 de Agosto voltou a ser dia de muita aventura e adrenalina em Castelo de Paiva, destacando-se um dia dedicado aos “ motard’s “, com a realização de uma iniciativa emblemática promovida pelos Ases da Ginga e orientada para os adeptos das duas rodas, num programa recheado de actividades que cativaram os entusiastas e mereceu o apoio da Câmara Municipal, tendo o presidente da edilidade, Gonçalo Rocha enaltecido esta jornada de confraternização que, percorrendo o município, também animou a urbe paivense.
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva agendou para hoje, ao final da tarde ( 19h00 ), nas instalações da Junta de Freguesia em Pedorido, a cerimónia de Assinatura dos Contratos das Empreitadas relativas à requalificação da Zona de Lazer do Choupal e do principal percurso pedestre no âmbito da estratégia turística “ Viver Payva Douro “.
No âmbito do Projecto “ MICAS “, a Rede Social de Castelo de Paiva sinalizou ontem o Dia dos Avós, com uma iniciativa organizada pela ARPIP – Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pedorido, que juntou os utentes de várias instituições do concelho, numa jornada de salutar convivialidade e muita animação.
Apostando na cultura, música e criatividade, enquanto elementos distintivos, Castelo de Paiva tem mantido, ao longo dos anos, uma relação saudável e equilibrada entre a tradição cultural e o ensino da música e, nesse contexto, 
a Câmara Municipal decidiu avançar de 9 a 15 de Julho, com a realização da primeira Bienal da Cultura, em parceria com a Academia de Música de Castelo de Paiva e o Teatro do Bolhão, através do reconhecido actor paivense António Capelo.
Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato motiva três dias de festa em Castelo de Paiva. Ministro Pedro Marques vai presidir amanhã à inauguração. Milhares de visitantes são esperados a partir de amanhã em Castelo de Paiva, para a 20ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, que continua a promover um certame de nível nacional, que visa valorizar a produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região, a par da afamada gastronomia e da beleza do seu artesanato, e que este ano contará com mais de 80 espaços / expositores e muitas novidades ao nível do vinho verde, para além da animação musical, que terá o seu ponto alto com as actuações dos diversos grupos musicais do concelho que vão actuar nas noites dos três dias do evento.
Numa iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realiza-se no próximo fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, a terceira edição do grande evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, contemplando um programa diversificado, que apresenta demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas e muita animação musical.
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, na manhã do próximo Sábado, a partir das 11 horas, a cerimónia de atribuição de Bolsas de Estudo para alunos de Castelo de Paiva que frequentam o Ensino Superior, sendo que, uma das 13 bolsas financiadas, será atribuída a bombeiros locais que frequentem este nível de ensino. 
Pág. 1 de 2