All for Joomla All for Webmasters
Gabinete de Comunicação da Câmara de Felgueiras

Gabinete de Comunicação da Câmara de Felgueiras

19 e 21 de dezembro, 14h30, Casa das Artes de Felgueiras. Nas férias de Natal que se aproximam, pequenos e graúdos poderão assistir a sessões de cinema na Casa das Artes de Felgueiras. No dia 19 de dezembro (terça-feira), “Carros 3” será o filme exibido às 14h30. 
Entre 4 e 31 de dezembro, é possível visitar, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, a exposição “20 anos a Restaurar o Património Documental”, dedicada ao 20.º aniversário da Oficina de Conservação e Restauro de Documentos Gráficos de Felgueiras. A exposição será composta por painéis informativos, documentos bibliográficos e arquivísticos que ilustram a atividade da Oficina ao longo dos últimos 20 anos.
A primeira edição da S. Silvestre de Felgueiras decorrerá no próximo dia 10 de dezembro, pelas 18h00. A partida e a chegada acontecem em frente à Câmara Municipal de Felgueiras, na Praça da República. Os adeptos do desporto e das atividades ao ar livre poderão inscrever-se na corrida (10 Km) ou na caminhada (5 Km). 
Candidaturas até 30 de novembro. Pelo nono ano consecutivo, o Município de Felgueiras promove um Concurso de Presépios, “aberto à participação de todas as instituições públicas ou privadas, como Escolas, IPSS e restantes Associações sem fins lucrativos” do concelho. É ainda permitida a “participação de escolas e jardins-de-infância do concelho pertencentes a instituições com fins lucrativos”, pode ler-se no regulamento.
António Faria Vieira, artesão felgueirense, é um dos finalistas na categoria ‘Grande Prémio Carreira’, inserida no Prémio Nacional do Artesanato 2017 promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). O Município de Felgueiras reconhece o mérito deste artesão e apela ao voto dos felgueirenses e demais apreciadores da obra de António Faria Vieira.
Apresentação do livro, atelier de leitura, música e ilustração. 18 de novembro, 15h30, Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras
25 de novembro, 15h30, Casa da Cultura Leonardo Coimbra – Lixa . A autora marcoense Joana Nogueira apresentará o seu mais recente livro, “Oskar e a família das cordas”, no concelho de Felgueiras. No próximo sábado, dia 18, a apresentação decorrerá na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras. Igualmente às 15h30 do dia 25, a apresentação far-se-á na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, na Lixa. 
Estão a ser executadas obras de beneficiação de várias vias de acesso na freguesia de Regilde (rua de Valinhas, rua da Cal e Travessa do Boco).
Na rua de Valinhas está a proceder-se ao alargamento da faixa de rodagem nos pontos onde tal é possível e á pavimentação da via. A Travessa do Boco, recentemente alargada, será dotada de infraestruturas de rede de abastecimento de água e pavimentada. 
Na última reunião de Assembleia Municipal foi aprovado o Regulamento de Concessão de Regalias Sociais aos Bombeiros Voluntários do 
Município de Felgueiras (RCRSBVMF), uma medida social municipal que  confere vantagens e benefícios aos bombeiros que arriscam as suas vidas na defesa das populações e dos bens.
A apresentação pública do Plano será no dia 15 de setembro, pelas 9h30, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho. A Rede Social de Felgueiras em colaboração com o Centro de Respostas Integradas (CRI) Porto Oriental - Unidade da ARS Norte - e várias entidades do concelho, têm vindo a desenvolver um trabalho no âmbito da intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, que culminou na elaboração do Plano de Respostas Integradas do Território de Felgueiras.
No evento, que vestiu a Praça da República com uma roupagem quer retratou uma feira de finais do séc. XIX, início do séc. XX estiveram presentes mais de uma dezena vendedores de produtos regionais trajados com roupas alusivas à época.  Os visitantes puderam comprar produtos hortícolas, doces típicos, tecidos, brinquedos em madeira, artigos em cestaria, entre outro artesanato variado.
Pág. 1 de 3