All for Joomla All for Webmasters
Gabinete de Comunicação da Câmara de Felgueiras

Gabinete de Comunicação da Câmara de Felgueiras

Dia 10 de setembro, pelas 19h45, a Seleção Nacional de Futebol defrontará a Seleção italiana no Estádio da Luz, em Lisboa. O Município de Felgueiras vai dar oportunidade a 50 munícipes de assistirem a esta partida, gratuitamente. O transporte até ao local será assegurado pelo Município. 
Após um interregno de 15 anos, a Expolixa – a tradicional feira dedicada aos Bordados da Lixa – surge recuperada e modernizada. Esta 18ª Edição da Expolixa realiza-se de 16 a 19 de agosto, na Praça do Comércio (Lixa), e surge agora com duas novas vertentes: artesanato e gastronomia. 
O Município promove, no dia 22 de julho, a Corrida de Felgueiras 2018 - Campeonato Regional de Fundo. Este evento desportivo será composto por Corridas Jovens (9h00) e por Prova em Cadeira de Rodas, Corrida de 10km e Caminhada de 5km (10h30). Será uma manhã dedicada ao atletismo, em que a Câmara Municipal de Felgueiras, em estreita parceria com a Associação de Atletismo do Porto e clubes de atletismo do concelho, organiza provas onde podem participar atletas federados e não federados, inscritos por clubes e associações desportivas, cidadãos em grupos ou a título individual.
Os ‘Sabores In’ estão de volta a Felgueiras com uma edição repleta de experiências INcrívreis! Entre 11 de maio e 3 de junho, às sextas, sábados e domingos, é possível experimentar novos sabores nos restaurantes e bares aderentes, bem como ficar alojado no conforto dos estabelecimentos aderentes. Tudo isto a preços acessíveis! E porque as experiências INcríveis não ficam por aqui, haverá ainda visitas guiadas, workshops, jantares vínicos e percursos pedestres.
 
Às sextas-feiras (jantar), aos sábados e aos domingos, é possível desfrutar de diferentes menus nos 17 restaurantes aderentes, com preços que variam entre os 12 e os 18 euros. Estes menus ‘Sabores In’ incluem entradas, sopa, prato principal, doces de Felgueiras (Pão de ló de Margaride, cavacas e lérias), vinhos de Felgueiras (quantidades moderadas) e café. Para os mais pequenos (6 a 10 anos de idade), o menu ‘Sabores In Kids’ proporciona um desconto de 50% (crianças até aos 5 anos a experiência é gratuita).
 
Em igual período, os bares felgueirenses aderentes proporcionam ‘Fins de Tarde Verdes…com SABORES IN’, com tapas e vinho verde. Além dos vinhos das marcas de Felgueiras, os visitantes/turistas destes espaços podem também experimentar diferentes tapas que incluem vários petiscos, com destaque para harmonizações feitas com espargos de Felgueiras, um produto de excelência de agricultura biológica local.  
 
Já o alojamento aderente proporciona descontos de 15% nas noites de sexta, sábado e domingo, mediante reserva prévia no respetivo empreendimento. 
 
Durante este período, a oferta de experiências turísticas é sugestiva e diversificada, desde visitas guiadas à Rota do Românico e ao Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras, Jantares Vínicos/Harmonizações de Gastronomia & Vinhos, um Percurso Pedestre e Programas Turísticos para 1, 2 ou mais dias. Nesta edição haverá vários momentos de animação cultural, nos restaurantes e no âmbito do programa de atividades.
 
No âmbito da estratégia de inovação e de valorização das atividades empresariais e do turismo, o evento inclui três workshops, um dedicado à inovação nos vinhos, outro dedicado à gestão de laboral e empresarial da restauração e do alojamento e outro dedicado ao turismo sustentável.  
 
No passado dia 25, o Rotary Club de Felgueiras, o Rotaract e o Interact, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, plantaram 25 árvores, na Praça Dr. Machado de Matos, como forma de homenagear o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras após o 25 de abril de 1974 e que dá nome a esta praça. 
Assinala-se, a 2 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Neste sentido, Felgueiras associa-se à campanha “Acendam a Luz Azul” (“Light it up”, no original), e iluminará, neste dia, o edifício da Biblioteca e Arquivo Municipal em tons de azul. Sensibilizar a população para a doença é o objetivo.
O já tradicional Festival do Pão de Ló de Felgueiras volta a repetir-se no “Fim de Semana de Ramos”. Nos dias 24 e 25 de março, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, expositores de todo o país e também da Galiza trazem até Felgueiras pão de ló, cavacas, lérias e ovos moles, entre outros doces tradicionais. Também vinho verde e licor farão as delícias dos visitantes.
A Piscina Municipal de Felgueiras acolheu, nos dias 9, 10 e 11 de março, o Torneio Zonal Norte Infantis, um evento desportivo oficial de Natação Pura organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e a Câmara Municipal de Felgueiras. A competição contou com a participação de 244 atletas (116 masculinos e 128 femininos) em representação de 46 clubes.
Decorrerá em Felgueiras, nos próximos dias 23, 24 e 25 de março, o Fim de Semana Gastronómico. Ao todo, serão 18 os estabelecimentos aderentes: 15 restaurantes e três empreendimentos turísticos. Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.
A Arqueologia vai estar em debate no concelho de Felgueiras. Ao longo dos próximos meses, a autarquia promove, em vários locais do concelho, seis conferências sobre marcos caraterísticos da região do Tâmega e Sousa, trazendo até Felgueiras especialistas na área que debaterão a “Arqueologia em terras de Sousa e Tâmega”. A primeira conferência tem já lugar este sábado, dia 17, às 15 horas, no Polo de Idães da Biblioteca.
Pág. 1 de 5