All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: maio 2017
Foi detido pela Polícia Judiciária um homem fortemente indiciado pela autoria de um incêndio florestal no concelho de Castelo de Paiva. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR de Castelo de Paiva, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal ateado numa freguesia do concelho de Castelo de Paiva.
Publicado em Noticiário Geral
No conjunto das duas provas (montagem e estafeta com obstáculos) a Equipa B ficou em 1° Lugar na sua Classe. A equipa A apesar de uma boa prova, foi penalizada com duas faltas, ficando ainda assim na luta pelo objectivo (Campeonato Internacional que se realiza de 4 em 4 anos). 
Publicado em Noticiário Geral
A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa e a Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli convidam a(s) comunidade(s) do Tâmega e Sousa para o evento “UM DIA PELA SUA SAÚDE”, evocativo às comemorações do 36º aniversário da Casa do Pessoal e do Dia Nacional do Folclore de Portugal. Dia 28 de maio, domingo na Praça da Escritaria, cidade de Penafiel
Publicado em Noticiário Geral
Apresentação oficial da candidatura «Penafiel Para Todos»Na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, às 20h30, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Penafiel, André Ferreira, apresenta oficialmente o seu projeto político para as autárquicas deste ano e contará com a presença de António Costa, secretário-geral do Partido Socialista.
Publicado em Noticiário Geral
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promoveu, no passado dia 16, um seminário subordinado à temática dos transportes e da mobilidade sustentável, um dos eixos estratégicos de intervenção para a sub-região do Tâmega e Sousa. 
A sala do INATEL de Entre-os-Rios, em Penafiel, encheu-se de autarcas da região, técnicos municipais e empresários do setor para ouvirem os convidados dos dois painéis que preencheram o dia.
20 e 21 de maio, Obras do Fidalgo, Marco de Canaveses. Depois da estreia em Amarante, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa viaja este fim de semana, 20 e 21 de maio, até ao Marco de Canaveses, tendo como palco as Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires. Salvador Sobral é a figura de destaque desta jornada cultural, naquele que é o seu primeiro concerto após a vitória no Festival Eurovisão da Canção.
Publicado em Noticiário Geral
Seminário  no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Baltar, no próximo dia 26 de Maio, a partir das 15H00, com o tema “Catástrofe: Que resposta?”, organizado pela Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional.
 
Esta iniciativa, tem por objetivo debater a organização e divulgar a capacidade instalada no nosso país, sobretudo a relacionada com a emergência química, biológica, radiológica e clínica, com a participação do Exército Português, da Autoridade Nacional de Proteção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
 
Este evento, vai ter em exposição meios que dificilmente podem ser vistos pela população e que  poderão ser visitados no nosso Quartel:
 
Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química do Exército Português;
Unidades HAZMAT (substâncias perigosas) dos Bombeiros;
Meios do INEM de Intervenção em Catástrofe.
Publicado em Noticiário Geral
A Câmara Municipal de Penafiel, através do Museu Municipal e, em parceria, com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penafiel (CPCJ) vai assinalar, no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus.
Desta vez, as intervenções decorrem na rua Vilar de Samarim e na travessa de Samarim . A Câmara Municipal está a proceder a obras de requalificação em duas vias da zona urbana de Idães: na rua Vilar de Samarim, cujo orçamento é superior a € 137 mil mais IVA, e na travessa de Samarim, no valor superior a € 58 mil, também acrescidos de IVA.
Penafiel foi a cidade escolhida pela Liga dos Bombeiros Portugueses para acolher a 36.ª edição dos Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros, e a 35.ª para Cadetes, nos dias 20 e 21 de maio, no novo complexo desportivo do Parque da Cidade de Penafiel.  Estas provas de dimensão nacional são organizadas pela Liga dos Bombeiros Portugueses e Câmara Municipal de Penafiel, com o apoio da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios.
 
As provas nacionais estão divididas em equipas de bombeiros voluntários, bombeiros profissionais e cadetes, e têm como objetivo apurar as equipas de bombeiros para participar em provas internacionais, no âmbito do Comité Internacional do Fogo (CTIF).
 
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “é com grande satisfação que vamos acolher em Penafiel a prova mais importante do calendário desportivo dos bombeiros de Portugal. Vamos acolher no novo complexo desportivo do Parque da cidade cerca de 700 bombeiros vindos de todo o País. Para eles, que tudo merecem, vamos proporcionar as melhores condições para que possam competir ao mais alto nível. Uma palavra especial de apreço e boa sorte aos nossos bombeiros das corporações de Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios. Que seja uma grande prova.”
 
No sábado, dia 20, a partir das 9h00, bombeiros e cadetes vão iniciar os treinos para as competições. Às 18h00 terá lugar, na Avenida Egas Moniz, em frente à Assembleia Penafidelense, a cerimónia oficial dos Concursos, com a presença de várias entidades. 
 
No dia 21, domingo, terá lugar, às 8h30, o hastear de bandeiras, iniciando-se, às 9h00, as provas de manobras com a participação de cerca de 700 bombeiros, com 28 equipas de 18 corporações de todo o País. 
Pág. 1 de 2