All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (434)

Escritaria de novo ao encontro da Lusofonia. Depois de Mia Couto, a Escritaria em Penafiel, volta a dar um especial enfoque à lusofonia ao homenagear, este ano, o escritor angolano Pepetela. De 1 a 7 de outubro, Penafiel transforma-se na cidade de Pepetela, cujo nome é Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, que nasceu em Benguela, Angola, em 1941 e que apresenta uma vasta obra literária.
Com o “ dossier “ da Variante à EN 222 em cima da mesa, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva reuniu ontem em Lisboa, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme de Oliveira Martins, num encontro que serviu para recolher informação sobre o andamento do processo, abordar a execução do projecto e desencadear procedimentos de forma a que se possa agilizar este investimento rodoviário e lançar a obra a concurso com a maior brevidade possível.
A Juventude Socialista visitou, no passado sábado dia 7 de Setembro, o Centro de  Recolha Oficial – Centro Veterinário Municipal, vulgo Canil Municipal de Penafiel.  Esta visita realizou-se motivada pela curiosidade da JS averiguar a forma como o município se preparou, ao longo dos últimos dois anos, para o fim dos abates nos canis municipais, numa lei que, embora aprovada em 2016, prepara-se para entrar em vigor apenas nos próximos dias.  
Candidaturas abertas até 15 de outubro.  Estão abertas as candidaturas à 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadores e criativos, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. Os interessados podem candidatar-se até 15 de outubro. 
A 3.ª edição do Concurso divide-se em três categorias: Categoria 1 – Ideias com futuro, Categoria 2 – Empresas com futuro e Categoria 3 – Inovação social com futuro.
Festa do Caldo regressa nos dias 14, 15 e 16 de Setembro com muita música, teatro e sabores tradicionais na Aldeia de Quintandona, uma das aldeias mais emblemáticas de Portugal.  Festival dá acesso ao parque de campismo com chuveiros de água quente e 18 parques de estacionamento gratuitos. São cabeças de cartaz os Seiva, Os d’Abaixo, Cristina de Sousa, Charanga e Espectáculo da Comunidade.