All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (138)

A Santa Casa da Misericórdia de Penafiel promove no próximo dia 28 de Abril de 2017, às 17h, na Igreja da Misericórdia, a apresentação pública da operação: REABILITAÇÃO, CONSERVAÇÃO E RESTAURO DA IGREJA DA MISERICÓRDIA DE PENAFIEL. Esta operação, com um investimento global de 808 497,95 Euros e co-financiada em 85% pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020, tem como objectivo fundamental realizar a intervenção física ao nível da reabilitação da Igreja da Misericórdia, assim como, a conservação e restauro do seu acervo artístico. 
Parceria entre Câmara Municipal e IP permite criar importante rotunda para evitar constrangimento rodoviário. Obra já tinha sido adjudicada, em 2015, pelo anterior governo, e o arranque das obras previsto para janeiro de 2016.
No dia da celebração da Liberdade, o Município de Paços de Ferreira, pro proposta do atual Executivo Municipal liderado por Humberto Brito, homenageou diversas personalidades e uma instituição particular de solidariedade.
António Joaquim Oliveira, Camilo Alves da Mota, Cristiano Ribeiro, Joaquim Fernando Moreira e José António Couto foram condecorados com a Medalha de Ouro do Município de Paredes, por honrarem as conquistas de abril, trabalharem em prol da democracia e contribuírem para a causa pública e para o progresso do concelho de Paredes. A homenagem foi feita durante a Sessão Solene Comemorativa do 43.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, que a Câmara Municipal realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

José Fonte (na foto) e Joaquim Santos receberam medalha de Ouro do Concelho de Penafiel. Cerimónia contou com a presença da já medalhada de Ouro do Concelho de Penafiel, a penafidelense campeã olímpica Fernanda Ribeiro. Foi a 3 de março de 1770 que D. José I, a fim de dividir o bispado do Porto, escolheu a então denominada Arrifana (Penafiel) como centro de uma das quatro comarcas eclesiásticas, para constituir nova sede episcopal. A nova organização permitiu que o estatuto de vila passa-se a cidade (de Penafiel).