All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: setembro 2016

A Câmara Municipal de Penafiel expressa profundo pesar pelo falecimento do penafidelense António Moreira Barbosa de Melo. Em nome do Município de Penafiel, o Presidente Antonino de Sousa apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos. Pelo reconhecimento às causas que abraçou e pelo enorme respeito para com o Homem que partiu, o Presidente de Câmara decretou ainda dois dias de Luto Municipal.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela presumível autoria de crime de incêndio florestal.  A detenção foi o culminar de uma investigação a um crime de incêndio florestal ocorrido no passado dia 26 de agosto do corrente ano, no Lugar de Ramires, em Cinfães.

 

10º aniversário do evento vai apresentar a Confraria do Caldo de Quintandona. Festival vai contar com três dias de festa com muita animação de rua, gastronomia típica e danças tradicionais. A Aldeia de Quintandona – Aldeia de Portugal, freguesia de Lagares e Figueira, em Penafiel, vai estar em festa, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, com a 10.ª edição da Festa do Caldo de Quintandona. A abertura do festival está marcado para o dia 16, às 19h00. Nos dias 17 e 18 as portas abrem às 15h00 e 11h00, respetivamente.

15 milhões de euros para promover o destino Porto e Norte de Portugal em 2017. Foi aprovado por unanimidade hoje em assembleia geral da Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2017. Ao todo, cerca de 15 milhões de euros (15.085.135 euros) serão investidos na promoção do território Porto e Norte de Portugal na Península Ibérica. Os números de crescimento apresentados têm revelado uma região em franca expansão e a manter-se entre os lugares cimeiros das opções de visitação não só por residentes como também, e cada vez mais, por espanhóis.  
Publicado em Noticiário Geral
O Presidente da Câmara Municipal de Paredes completou, este fim-de-semana, a primeira Presidência Aberta do novo ciclo que está a realizar no concelho de Paredes. “O PSD tem uma relação umbilical com Louredo e tínhamos de começar este novo ciclo de presidências abertas por aqui. Estamos aqui para agradecer à população de Louredo e aos seus autarcas”, explica Celso Ferreira.
quinta, 01 setembro 2016 00:00

Amarante - Detido presumível incendiário

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR de Amarante, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de crime de incêndio florestal ocorrido em Vila Meã - Amarante. A detenção foi efetuada fora de flagrante delito, no decurso de múltiplas diligências desenvolvidas para lograr identificar o autor de diversos incêndios florestais que têm ocorrido naquele concelho.

Publicado em Noticiário Geral
quinta, 01 setembro 2016 00:00

Futebol Clube da Calçada procura jogadores

O Futebol Clube da Calçada, é constituída por: Benjamins (sub10/sub11), infantis e iniciados, juvenis e juniores, sendo estes colectados pela Associação do futebol do Porto, tendo esta escola de futebol, designada pelo nome Calçadinhas, ter um ainda uma equipa de seniores de futebol Amador de Penafiel.

Publicado em Noticiário Geral
quinta, 01 setembro 2016 00:00

Mercado Medieval de Freamunde

Amanhã, Sábado e Domingo. Organizado pela Junta de Freguesia de Freamunde, em parceria com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, começa amanhã à tarde (cerca das 18 horas) o primeiro Mercado Medieval de Freamunde. O evento, com sabores, danças, ofícios e trajes alusivos à época Medieval, decorrerá até domingo no centro da cidade de Freamunde, no Largo 1º de Maio.  A entrada é livre.

Programa Conheça o Património decorre todos os sábados de 3 de setembro a 8 de outubro. O programa municipal anual de visitas ao património do concelho de Paredes, que vai para a oitava edição, arranca no próximo dia 3 de setembro e estende-se, ao longo das manhãs de todos os sábados, até 8 de outubro.