All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 293

A Câmara Municipal de Felgueiras atribuiu uma comparticipação financeira de € 6.241.50 aos agrupamentos de escolas do concelho, para ajudar os estabelecimentos de ensino e as famílias das crianças (pré-escolar) e dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico nos encargos com as visitas de estudo realizadas no âmbito do Plano Anual de Atividades das escolas. 

A Câmara Municipal de Felgueiras assinou contratos-programa com cinco associações desportivas do concelho, relativamente aos subsídios previstos no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador para a atividade regular na presente época desportiva. O ato de assinatura realizou-se no passado dia 24, no salão nobre dos Paços do Concelho. O valor global dos apoios ascende a € 80.500, sendo outorgantes as seguintes agremiações: FC Lixa, CRPP Barrosas, AD Várzea, FC Lagares e Associação de Karaté de Felgueiras.

O município de Felgueiras vai participar na BTL 2016, que se irá realizar de 2 e 6 de março de 2016,  promovendo junto dos profissionais do setor e dos potenciais turistas a oferta turística do concelho, destacando o turismo de  negócios, o touring cultural e paisagístico e a gastronomia e vinhos.

Realizar-se-ão uma série de ações em várias escolas e instituições do concelho no âmbito das comemorações da Semana da Proteção Civil, que decorre de 29 de fevereiro a 5 de março.

A iniciativa consiste na realização de vários exercícios de evacuação e na promoção de ações de formação e sensibilização dinamizados em várias escolas do concelho e em algumas instituições do concelho, com o intuito de celebrar uma semana dedicada à proteção civil e de alertar os alunos e a população em geral sobre medidas de prevenção e de autoproteção.

Decorre o período de inscrições para as marchas de S. Pedro 2016, uma atividade da Câmara Municipal de Felgueiras que visa agregar a colaboração e iniciativa das coletividades concelhias na dinamização das festas  do concelho.

Este ano, o tema das marchas, que já são um ponto alto do cartaz das festas de S. Pedro, é livre, devendo, no entanto, refletir  as tradições e a cultura do nosso concelho.

Aguardam-se excelentes espetáculos, protagonizados pelas coletividades do concelho.

As inscrições devem ser enviadas até ao dia 20 de abril, por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., por fax: 255318170, ou entregues na Biblioteca Municipal.

Pode obter mais informações em www.cm-felgueiras.pt.

Iniciativa procura identificar, compreender e modificar perceções, comportamentos e atitudes pessoais e sociais que predominam em contextos relacionais abusivos nas camadas jovens.

No âmbito da comemoração do dia dos namorados decorrerão no dia 12 de fevereiro duas sessões sobre a temática “Género nas Relações de Intimidade”, no auditório da Escola Secundária da Lixa. Com hora marcada para as 10h20 e para as 11h50, as sessões são destinadas a alunos do nível secundário, abrangendo cerca de 130 alunos.

A Câmara Municipal de Felgueiras congratula-se com a reversão da fusão dos sistemas de captação de água em alta, anunciada no dia 2 de fevereiro, pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O presidente do Município de Felgueiras, Inácio Ribeiro, sempre defendeu que as autarquias não podiam permitir a fusão para que os munícipes não fossem penalizados.


Recorde-se que o executivo da Câmara Municipal de Felgueiras apresentou um parecer desfavorável, aprovado por unanimidade, acerca do projeto de criação do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Norte de Portugal.

A autarquia recorreu ainda aos meios judiciais e administrativos no sentido de garantir a continuação das Águas do Douro e Paiva.

 A Câmara Municipal em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras está a promover nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro a 4ª edição da Feira Fumeiro e Produtos Artesanais no Mercado Municipal em Felgueiras.

Esta iniciativa que envolve cerca de 30 expositores, possibilita aos comerciantes a oportunidade de poderem comercializar os seus produtos e assim melhorar um pouco a sua difícil situação.

Para o público esta é uma forma de comprar produtos de excelente qualidade e de vários pontos do país sem ter que sair de Felgueiras. Neste certame os visitantes puderam apreciar o fumeiro de Montalegre, Mirandela, Lamego, Cabeceiras de Basto, Gerês e como não podia faltar o fumeiro de Felgueiras.

No seguimento de uma estratégia de reabilitação urbana implementada pelo Regime Jurídico de Reabilitação Urbana (RJRU), faz parte das funções do município estimular entidades da esfera privada a aderirem à dinâmica global de reabilitação. Para tal, o município está a criar instrumentos e mecanismos de incentivo fiscal que possam levar à implementação de uma estratégia de reabilitação urbana.
Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, refere que as ARU agora criadas “permitirão planear e melhorar os nossos centros urbanos, estimulando os privados a promoverem ações de reabilitação nas suas edificações, através de incentivos de natureza fiscal. Por outro lado, abrirá uma oportunidade de candidatura a apoios financeiros comunitários no âmbito do Portugal 2020.”