All for Joomla All for Webmasters
Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

A Casa de Vila Verde, em Caíde de Rei, Lousada, abre as suas portas ao Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de junho.
Candidaturas abertas até 30 de junho. Estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadoras e criativas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. Os interessados podem candidatar-se até ao próximo dia 30 de junho. 
Os concelhos de Paços de Ferreira, Amarante e Lousada são os anfitriões da edição deste ano das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com aqueles municípios.
Durante três sábados – 10 de junho (Paços de Ferreira), 17 de junho (Amarante) e 1 de julho (Lousada) –, são várias as modalidades desportivas com provas em competição, entre andebol, atletismo, badminton, basquetebol, BTT, futebol de 7, futsal, gira-vólei, hóquei em patins, karaté, natação, polo aquático e ténis de mesa. 
10 e 11 de junho, Felgueiras. Depois de Celorico de Basto, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa retoma a sua expedição cultural até ao concelho de Felgueiras, que o acolhe no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de junho. A Casa de Simães, em Moure, é o cenário barroco desta jornada cultural e os seus jardins são os palcos naturais dos concertos para pequenos e graúdos, dos espetáculos de teatro e de marionetas para toda a família e das criações musicais colaborativas da comunidade, tudo com entrada gratuita.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promoveu, no passado dia 16, um seminário subordinado à temática dos transportes e da mobilidade sustentável, um dos eixos estratégicos de intervenção para a sub-região do Tâmega e Sousa. 
A sala do INATEL de Entre-os-Rios, em Penafiel, encheu-se de autarcas da região, técnicos municipais e empresários do setor para ouvirem os convidados dos dois painéis que preencheram o dia.
20 e 21 de maio, Obras do Fidalgo, Marco de Canaveses. Depois da estreia em Amarante, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa viaja este fim de semana, 20 e 21 de maio, até ao Marco de Canaveses, tendo como palco as Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires. Salvador Sobral é a figura de destaque desta jornada cultural, naquele que é o seu primeiro concerto após a vitória no Festival Eurovisão da Canção.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os municípios que a integram, desenvolveu um Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa. Este plano representa uma estratégia de intervenção para a sub-região do Tâmega e Sousa na área da mobilidade e dos transportes, visando a promoção de um ambiente urbano mais saudável, eficiente e sustentável, uma adequada mobilidade das populações, uma maior inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai dinamizar o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, que decorrerá entre maio e julho de 2017, durante os fins de semana, percorrendo quintas barrocas dos municípios do Tâmega e Sousa.