All for Joomla All for Webmasters
No dia 1 de julho, no centro da cidade. 3º Grande Prémio 12 Horas de Karting. EQUIPAS AMADORAS COMPETEM EM PAÇOS DE FERREIRA. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, juntamente com a empresa Auriol – Sport, está a organizar o 3.º Grande Prémio 12 Horas de Karting. A competição será disputada por equipas amadoras no dia 1 de julho (sábado), no centro da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Tupinamba, da Agência Continental e da Associação Empresarial de Paços de Ferreira.
 
Doze horas de corrida é que espera aos pilotos, num percurso aproximado de 750 metros. Todos os participantes terão ainda de realizar treinos cronometrados de 60 metros, que são obrigatórios. 
 
Os pilotos terão de utilizar, em todos os momentos da prova, o capacete integral com viseira fechada, luvas que cubram completamente as mãos, fato inteiro de competição, camisolas justas, botas que cubram os tornozelos, colete protetor e pescoceira, equipamentos que devem ser constituídos por materiais resistentes. 
 
As equipas podem ser compostas por 4 a 8 elementos, com a idade mínima de 16 anos. Os karts serão fornecidos pela organização da iniciativa e serão distribuídos pelas equipas mediante sorteio. O valor de inscrição é de 1.200€ por equipa, com IVA e seguro incluídos. O formulário de inscrição, presente no regulamento, deve ser enviado para . Para obter mais informações, é possível contactar o número 255 860 700.
 
 
Programa
 
Sábado, 1 de julho
08:00 | Verificações administrativas e sorteio dos karts
09:30 | Briefing
11:00 | Treinos Cronometrados
12:00 | Início da Corrida
00:00 | Fim da Corrida
00:30 | Entrega de Prémios de Participação

Caminhada do Clube de Basqauetebol de Penafiel. Incrições CLICAR AQUI

 

Os atletas lousadenses Francisco Barros, Marcou Moura, Pedro Almeida e Vasco Alves jogaram a prova de sub16 no Clube de Ténis do Porto.
Na prova de pares, Francisco Barros e Pedro Almeida, chegaram à final jogando frente a Diogo Cruz (ETMaia) e Dinis Quelhas (CSNA). 
Candidaturas abertas até 30 de junho. Estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadoras e criativas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. Os interessados podem candidatar-se até ao próximo dia 30 de junho. 
Os concelhos de Paços de Ferreira, Amarante e Lousada são os anfitriões da edição deste ano das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com aqueles municípios.
Durante três sábados – 10 de junho (Paços de Ferreira), 17 de junho (Amarante) e 1 de julho (Lousada) –, são várias as modalidades desportivas com provas em competição, entre andebol, atletismo, badminton, basquetebol, BTT, futebol de 7, futsal, gira-vólei, hóquei em patins, karaté, natação, polo aquático e ténis de mesa.