All for Joomla All for Webmasters
Apresentação oficial da candidatura «Penafiel Para Todos»Na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, às 20h30, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Penafiel, André Ferreira, apresenta oficialmente o seu projeto político para as autárquicas deste ano e contará com a presença de António Costa, secretário-geral do Partido Socialista.
A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa e a Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli convidam a(s) comunidade(s) do Tâmega e Sousa para o evento “UM DIA PELA SUA SAÚDE”, evocativo às comemorações do 36º aniversário da Casa do Pessoal e do Dia Nacional do Folclore de Portugal. Dia 28 de maio, domingo na Praça da Escritaria, cidade de Penafiel
Seminário  no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Baltar, no próximo dia 26 de Maio, a partir das 15H00, com o tema “Catástrofe: Que resposta?”, organizado pela Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional.
 
Esta iniciativa, tem por objetivo debater a organização e divulgar a capacidade instalada no nosso país, sobretudo a relacionada com a emergência química, biológica, radiológica e clínica, com a participação do Exército Português, da Autoridade Nacional de Proteção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
 
Este evento, vai ter em exposição meios que dificilmente podem ser vistos pela população e que  poderão ser visitados no nosso Quartel:
 
Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química do Exército Português;
Unidades HAZMAT (substâncias perigosas) dos Bombeiros;
Meios do INEM de Intervenção em Catástrofe.
20 e 21 de maio, Obras do Fidalgo, Marco de Canaveses. Depois da estreia em Amarante, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa viaja este fim de semana, 20 e 21 de maio, até ao Marco de Canaveses, tendo como palco as Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires. Salvador Sobral é a figura de destaque desta jornada cultural, naquele que é o seu primeiro concerto após a vitória no Festival Eurovisão da Canção.
+ Paços Literatura
No dia 19 de maio, às 21:30, a Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira acolhe, no dia 19 de maio (sexta-feira), a ‘Tertúlia com: Maria João Lopo de Carvalho’, a partir das 21:30. A escritora vai falar do livro ‘Até que o amor me mate’, publicado em 2016. A sessão decorre no âmbito da iniciativa ‘+ Paços Literatura’, organizada pela Câmara Municipal. A tertúlia dirige-se ao público em geral e a entrada é gratuita.