All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: fevereiro 2017
No dia 3 de fevereiro teve lugar, na Biblioteca Municipal de Penafiel, a apresentação do livro “Larga quem não te agarra”, de Raul Minh’alma, escritor natural de Marco de Canaveses. A apresentação contou com um momento musical, a cargo do Conservatório de Música de Paredes. 
Publicado em Noticiário Geral
Chegou ao fim a Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Inverno de Sub16 femininos, decorrido nas instalações do Complexo Desportivo de Lousada desde sexta-feira, 3 de Fevereiro.
Publicado em Noticiário Geral
O estudo de impacto económico do Vodafone Rali de Portugal 2016 revela que o concelho de Paredes assegurou cerca de 1.165.000 euros de retorno económico direto, fruto da participação na organização e acolhimento da prova. As receitas foram provenientes das despesas das equipas e dos milhares de adeptos, relacionadas com alojamento, alimentação, transportes e animação, entre outras, realizadas no concelho.
A Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira acolhe, no dia 11 de fevereiro, pelas 16h00, a iniciativa ‘Yoga Com Histórias Pais & Filhos’. Dirigida a famílias e crianças dos 3 aos 10 anos, a sessão será dinamizada por Alda Silva, professora. 
A Câmara Municipal de Paredes e o CLDS 3G Horizontes de inclusão, promovem,hoje a segunda edição da Feira da Saúde - A Arte de Envelhecer, no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo. A iniciativa começou às 11h com a sessão de abertura, seguido de vários workshops e actividades dedicadas à população sénior.
Sucesso da iniciativa em 2016 reforça a adesão de mais restaurantes nesta edição. Festival vai contar com a participação de 12 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia.  A Câmara Municipal de Penafiel vai promover de 17 de Fevereiro a 26 de Março o “Festival da Lampreia Penafiel 2017”, um evento que vai contar com a participação de 12 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia, servida à bordalesa e/ou em arroz.
Três toneladas de alimentos na campanha “DAR É RECEBER” . Conjugação de esforços entre a vontade pública e a vontade popular permitiu apoiar mil familias carenciadas do concelgo. Durante o passado mês de dezembro todo o concelho de Paços de Ferreira uniu esforços em torno da causa “Dar é receber”, um ato solidário que pretendia não só alegrar o Natal de quem recebe, mas também o de quem dá. A autarquia lançou o repto e a comunidade escolar, o comércio local e as IPSS’s locais não ficaram indiferentes. 
A 25 e 26 de fevereiro. Com organização da Junta de Freguesia de Ôlo e Canadelo e da Câmara Municipal de Amarante, vai ter lugar, no Eim-de-semana de 25 e 26 de fevereiro, entre as 12:00 e as 24:00, a 10ª Feira das Papas de Ôlo, que decorrerá no espaço polivalente do ediEício-sede da autarquia. Serão dois dias de degustação de um menú tradicional daquela aldeia do Marão, que inclui papas de sarrabulho, de nabiças e de couve.