All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: abril 2017
A Santa Casa da Misericórdia de Penafiel promove no próximo dia 28 de Abril de 2017, às 17h, na Igreja da Misericórdia, a apresentação pública da operação: REABILITAÇÃO, CONSERVAÇÃO E RESTAURO DA IGREJA DA MISERICÓRDIA DE PENAFIEL. Esta operação, com um investimento global de 808 497,95 Euros e co-financiada em 85% pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020, tem como objectivo fundamental realizar a intervenção física ao nível da reabilitação da Igreja da Misericórdia, assim como, a conservação e restauro do seu acervo artístico. 
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai dinamizar o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, que decorrerá entre maio e julho de 2017, durante os fins de semana, percorrendo quintas barrocas dos municípios do Tâmega e Sousa.
Publicado em Noticiário Geral
Com o findar do mês de Abril, o balanço de eventos e participações em Lousada Ténis Atlântico foi superado. A previsão de participações era inicialmente de 972 no decorrer de todos os eventos, porém até ao momento registaram-se 1043 participações. 
Publicado em Noticiário Geral
terça, 25 abril 2017 00:00

PAREDES Câmara distingue personalidades

António Joaquim Oliveira, Camilo Alves da Mota, Cristiano Ribeiro, Joaquim Fernando Moreira e José António Couto foram condecorados com a Medalha de Ouro do Município de Paredes, por honrarem as conquistas de abril, trabalharem em prol da democracia e contribuírem para a causa pública e para o progresso do concelho de Paredes. A homenagem foi feita durante a Sessão Solene Comemorativa do 43.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, que a Câmara Municipal realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
No dia da celebração da Liberdade, o Município de Paços de Ferreira, pro proposta do atual Executivo Municipal liderado por Humberto Brito, homenageou diversas personalidades e uma instituição particular de solidariedade.
Parceria entre Câmara Municipal e IP permite criar importante rotunda para evitar constrangimento rodoviário. Obra já tinha sido adjudicada, em 2015, pelo anterior governo, e o arranque das obras previsto para janeiro de 2016.
O Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, em Penafiel, vai ser objeto de um amplo conjunto de obras, escavações arqueológicas e trabalhos de conservação e restauro, durante os próximos nove meses. Este antigo mosteiro beneditino, uma das maiores referências da arquitetura românica nacional, é um dos 58 monumentos que integra, atualmente, o projeto turístico-cultural da Rota do Românico.
Publicado em Noticiário Geral