All for Joomla All for Webmasters
24 abril

AMARANTE - ESCOLA PROFISSIONAL DE MÚSICA NO CENTRO CULTURAL

Escrito por 
A Escola Profissional de Música de Amarante Maria Amélia Laranjeira acaba de ser criada no Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira. Serão ministrados dois cursos: Instrumentista de sopro e de percussão e Instrumentista de cordas e de tecla. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas.
A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade.
 
Não é necessário ter conhecimento de Música para ingressar. Os cursos funcionam de segunda a sexta, em regime diurno.
 
A criação desta oferta formativa surge por iniciativa do CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, associação de caráter cultural, desportiva, social, recreativa, educativa e de ensino, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública e Centro UNESCO, fundada a 3 de dezembro de 1981. 
 
“O CCA é uma instituição de Utilidade Pública que consegue assim expandir os seus Serviços. Além do Conservatório de Música de Amarante Maria Amélia Laranjeira e do Conservatório de Dança de Amarante Maria Amélia Laranjeira, arranca agora com a Escola Profissional de Música de Amarante o que nos deixa muito felizes por sabermos que continuamos a apostar na educação dos nossos alunos”, menciona o presidente do CCA, Francisco Laranjeira. Com esta possibilidade, os alunos de Amarante e dos concelhos vizinhos têm agora acesso a novas opções no momento de prosseguirem os estudos.
 
Estes cursos dão aos alunos a possibilidade de prosseguirem os Estudos Superiores em qualquer área, desde que as provas de acesso sejam Matemática, Português, Inglês e/ou História da Cultura e das Artes. 
Escola Profissional de Música de Amarante Maria Amélia Laranjeira - A Escola que toca a tua música! Que toca…a tua vida!
 
Mais informação: AQUI