All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
08 março

Câmara de Penafiel capta empresas para criação de 400 postos de trabalho

Escrito por 

A Câmara de Penafiel assinou, no dia 3 de Março, protocolos com três empresas, uma na área das telecomunicações, para a criação de um “call center”, outra na área da saúde, para a criação de hospital privado e uma na área de artigos desportivos, empresas que vão criar 400 postos de trabalho no Concelho de Penafiel, no âmbito da aposta da Câmara Municipal de Penafiel na atração de investimentos e criação de emprego.

O “call center” ao serviço da empresa de telecomunicações francesa ‘Altice’, gerido pela ‘Randstad’, vai sedear-se na freguesia de Bustelo e prevê criar, a partir de Junho, 250 postos de trabalho.

Para Miguel Azevedo, representante da Randstad, “A “Altice” foi muito bem recebida no município de Penafiel. Houve uma boa colaboração quer da Câmara Municipal quer do instituto do centro emprego. O recrutamento está a decorrer e estamos a oferecer formação em francês para os futuros colaboradores. Temos previsto a criação de 250 postos de trabalho e pretendemos iniciar já em junho”.

Já o Hospital Arrifana de Sousa vai funcionar, a partir de setembro, nas antigas instalações do hospital da cidade, com três blocos operatórios, com equipamentos de última geração, e 10 quartos para internamento. Este investimento prevê a criação de 100 postos de trabalho.

Para Jorge Ferreira Gomes, representante do Hospital Arrifana de Sousa, “O Hospital Arrifana de Sousa quer reforçar a sua aposta na área da saúde, mais concretamente na área da cirurgia. Queremos abranger a vasta região do Vale do Sousa. O Hospital Arrifana de Sousa vai criar cerca de 100 postos de trabalho e prevê abrir portas ao público no dia 1 de Setembro.”

Um terceiro projecto vai instalar uma loja de marca multinacional dedicada à venda de artigos desportivos no concelho de Penafiel, prevendo criar 50 postos de trabalho.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, ” Desde o início do nosso mandato temos continuado a trabalhar afincadamente e com toda a determinação na atracção de investimento para o nosso território. Em 2014, criamos o plano municipal de atração de investimento, um plano que está a ser cumpridos e com objetivos claros de atrair mais empresas e criar mais emprego para Penafiel. No ano passado assinamos um conjunto de contratos de investimento que criaram 150 postos de trabalho. Este ano assinamos mais contratos de investimento e que vão gerar mais 400 postos de trabalho diretos. Será, sem dúvida, o renovar da esperança para muitas centenas de famílias penafidelenses.”

Para mais informações ou candidatura contactar a empresa municipal Penafiel Activa através do 255 710 060 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.