All for Joomla All for Webmasters
20 janeiro

2,9 M€ na requalificação da EN15 entre Paredes e Penafiel

Escrito por 

A Infraestruturas de Portugal já consignou a obra de requalificação da EN15 entre Paredes e Penafiel.

A empreitada tem como objetivo a beneficiação do troço da EN15, com uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros, entre a Ponte sobre o rio Sousa na rotunda de Serradelas.

A obra que representa um custo de perto de 2,9 milhões de euros, foi consignada no início deste mês, e tem um prazo de execução de 418 dias.

A intervenção a realizar nos primeiros 400 metros, onde o traçado existente atravessa uma zona com características suburbanas, será essencialmente o reforço do pavimento e a construção de passeios em ambos os lados da estrada.

No lanço seguinte, com aproximadamente 2,1 quilómetros de extensão, a Sul da A4 na aproximação ao centro urbano de Penafiel, será feito o alargamento da plataforma rodoviária para duas vias em cada sentido, a colocação de separador central e a construção de passeios laterais.

Será realizada a reformulação de três ligações existentes através da implementação de rotundas, melhorando as condições de fluidez e acessibilidade nomeadamente à A4 e ao Hospital de Penafiel.

Os trabalhos vão decorrer em quatro fases, sendo que em cada uma haverá a necessidade de implementar condicionamentos de trânsito designadamente através da supressão de berma e transito alternado no local dos trabalhos. De modo a alertar os automobilistas e com o objetivo reduzir o tráfego nas zonas de trabalhos será também colocada sinalização de trânsito alternativo entre a praça de portagem da A4 e Penafiel.