All for Joomla All for Webmasters
23 novembro

REGIÃO TÂMEGA E SOUSA - PCP consegue garantir direito de todos os trabalhadores das pedreiras à antecipação da idade da reforma

Escrito por 
É longa a luta dos trabalhadores das pedreiras pelo reforço e alargamento do regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice.  Há mais de 20 anos que o PCP acompanha este anseio dos trabalhadores, intervindo e propondo o reconhecimento deste direito, só que até agora nunca tinha existido disponibilidade de outros para aprovar as nossas propostas. 
Mas o PCP nunca desistiu e apresentou uma proposta em sede de Orçamento do Estado de 2019 para concretizar esta justa reivindicação, insistimos com toda a nossa determinação pela sua aprovação. 
 
O Governo assumiu hoje o compromisso de aprovação da Proposta do PCP para o alargamento deste regime de antecipação da idade da reforma aos trabalhadores da indústria de extração e transformação da pedra. 
 
Os trabalhadores da extração e transformação da pedra serão abrangidos pelo regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice previsto no Decreto-Lei n.º 195/95 de 28 de julho. 
Valeu e vale a pena lutar! 
 
Viva a luta dos trabalhadores!