All for Joomla All for Webmasters
13 março

CIM-TÂMEGA E SOUSA PRESENTE NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

Escrito por 
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa nesta quarta-feira e prolonga-se até domingo, 17, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Este é já o quinto ano consecutivo de participação da CIM do Tâmega e Sousa naquela que é a mais importante feira nacional do setor turístico.
A participação da CIM do Tâmega e Sousa constituirá, uma vez mais, uma oportunidade para promover o potencial e a oferta turística do destino Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do mercado, bem como de turistas e visitantes. 
À semelhança dos anos anteriores, a participação da CIM do Tâmega e Sousa na BTL será articulada com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em cujo stand, localizado no Pavilhão 1 (stand 1C01), principal entrada da feira, se integra o espaço expositivo da CIM do Tâmega e Sousa.
 
A programação da CIM do Tâmega e Sousa, desenhada em estreita articulação com os 11 municípios que a constituem – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, colocará a tónica no produto estratégico gastronomia e vinhos – em linha com outros projetos que a CIM do Tâmega e Sousa tem vindo a desenvolver de promoção do vinho verde, aliando-lhe a gastronomia e a doçaria típica –, bem como no turismo de natureza e no turismo cultural, associando-lhe o calendário de eventos e festividades regionais.
 
A participação da CIM do Tâmega e Sousa na BTL 2019 insere-se na Operação “Tâmega e Sousa – Qualify and Brand On”, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.