All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (628)

Iniciativa decorre este fim de semana na freguesia de Galegos e pretende dar maior visibilidade ao Castro e zona envolvente (Parque de Merendas). Programa conta com muita música, teatro, dança, artes circenses, jogos tradicionais, workshops, feira de artesanato e uma praça de alimentação. Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, o parque de merendas do Castro de Mozinho vai receber, pela segunda vez, o “Festival Moura Encantada”, 
Teve inicio, no Campo Municipal da Boavista, o 2º Torneio de Futebol Inter-Freguesias, para os escalões Sub 10 e Sub 13, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração directa com a Associação de Futebol de Aveiro e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva. No âmbito da parceria estabelecida entre a entidade federativa e a edilidade paivense, esta jornada desportiva tem como principal objectivo
Depois do sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, e aproveitando o início da época de veraneio, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) retoma esta sexta-feira, dia 12, o seu ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores: o “TâmegaSousa Business Sunset”. 
Procurando criar melhores condições de entretenimento para todas as crianças, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva já deu início à colocação de nove equipamentos infantis em todas as freguesias do concelho, sendo que, a realização desta investimento está a ser feita em colaboração com as Juntas de Freguesia, que garantem a construção da base para a sua instalação no local a implantar.
 
Com a colocação destes equipamentos infantis, será mais uma forma de embelezar o concelho e proporcionar condições adequadas para garantir óptimos momentos entre pais e filhos, tendo a autarquia paivense começado por instalar o primeiro destes equipamentos na zona da antiga EB 2.3 de Sobrado, onde actualmente funciona o Pré Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico, seguindo-se depois na freguesia de S. Martinho, na área de lazer localizada junto ao Rio Sardoura, que está agora mais funcional e atractiva, sendo que hoje, decorrem os trabalhos para instalar os mesmos equipamentos no Largo de S. Lourenço, em Bairros, tornando aquele espaço muito frequentado, ainda mais agradável para quem o visita com crianças, sabendo-se que, os restantes serão colocados definitivamente nas próximas semanas.
 
Por outro lado, também se sabe que a Câmara Municipal vai avançar, nas próximas semanas, com as obras de reabilitação do Armazém Municipal (Oficinas), traduzindo-se numa intervenção orientada para a melhoria das actuais instalações, permitindo criar todas as condições de trabalho para os colaboradores municipais.
Seguro de saúde e taxa social para saneamento e água são outras das medidas de incentivo ao voluntariado. O Município de Penafiel, que tem uma das maiores áreas florestais do Tâmega e Sousa,  avança com novas medidas de apoio aos bombeiros das três corporações do concelho.  A ideia passa por apoiar as centenas de homens e mulheres, mais de 400, que se dedicam a proteger, de forma voluntária, os mais de 212 km2 do concelho de Penafiel.