All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (639)

VOCAL ART COMPETIÇÃO CORAL  - Sessão de Abertura - Quinta-feira, 18 de Julho, Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, 18h00. FESTIVAL DECORRE ATÉ 21 DE JULHO EM VÁRIAS LOCALIDADES DA REGIÃO.
 
Iniciativa decorre este fim de semana na freguesia de Galegos e pretende dar maior visibilidade ao Castro e zona envolvente (Parque de Merendas). Programa conta com muita música, teatro, dança, artes circenses, jogos tradicionais, workshops, feira de artesanato e uma praça de alimentação. Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, o parque de merendas do Castro de Mozinho vai receber, pela segunda vez, o “Festival Moura Encantada”, 
Teve inicio, no Campo Municipal da Boavista, o 2º Torneio de Futebol Inter-Freguesias, para os escalões Sub 10 e Sub 13, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração directa com a Associação de Futebol de Aveiro e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva. No âmbito da parceria estabelecida entre a entidade federativa e a edilidade paivense, esta jornada desportiva tem como principal objectivo
Depois do sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, e aproveitando o início da época de veraneio, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) retoma esta sexta-feira, dia 12, o seu ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores: o “TâmegaSousa Business Sunset”. 
Procurando criar melhores condições de entretenimento para todas as crianças, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva já deu início à colocação de nove equipamentos infantis em todas as freguesias do concelho, sendo que, a realização desta investimento está a ser feita em colaboração com as Juntas de Freguesia, que garantem a construção da base para a sua instalação no local a implantar.
 
Com a colocação destes equipamentos infantis, será mais uma forma de embelezar o concelho e proporcionar condições adequadas para garantir óptimos momentos entre pais e filhos, tendo a autarquia paivense começado por instalar o primeiro destes equipamentos na zona da antiga EB 2.3 de Sobrado, onde actualmente funciona o Pré Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico, seguindo-se depois na freguesia de S. Martinho, na área de lazer localizada junto ao Rio Sardoura, que está agora mais funcional e atractiva, sendo que hoje, decorrem os trabalhos para instalar os mesmos equipamentos no Largo de S. Lourenço, em Bairros, tornando aquele espaço muito frequentado, ainda mais agradável para quem o visita com crianças, sabendo-se que, os restantes serão colocados definitivamente nas próximas semanas.
 
Por outro lado, também se sabe que a Câmara Municipal vai avançar, nas próximas semanas, com as obras de reabilitação do Armazém Municipal (Oficinas), traduzindo-se numa intervenção orientada para a melhoria das actuais instalações, permitindo criar todas as condições de trabalho para os colaboradores municipais.