All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (631)

Por proposta do presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, o Município de Paços de ferreira irá homenagear, na sessão comemorativa do 45º aniversario da “Revolução dos Cravos”, todos os ex-presidentes de Junta de Freguesia, que após o 25 de Abril de 1974 se envolveram na causa pública. Humberto Brito considera da mais elementar justiça este tributo aos antigos autarcas, que muito contribuíram para a consolidação da Democracia, 
A convite da Obra Social & Cultural Sílvia Cardoso, a Águas de Paços de Ferreira levou a cabo, no passado dia 16 de abril, uma ação de sensibilização sobre a importância do consumo de água potável para a saúde. Mais de uma centena de crianças e jovens partilharam momentos de diversão e aprendizagem. 
A Praça Dr. Machado de Matos em Felgueiras recebe, dia 19 de abril, a terceira edição da Gala do Desporto de Felgueiras, uma iniciativa do Município de Felgueiras em parceria com a ACLEM – Arte, Cultura e Lazer, Empresa Municipal. 
São 27 os nomeados em 9 categorias: Associação/Clube do Ano, Equipa do Ano, Atleta do Ano Feminino, Atleta do Ano Masculino, Atleta Revelação do Ano, Desporto Adaptado, Dirigente do Ano, Desporto Escolar e Treinador do Ano. 
A Câmara Municipal promoveu ontem a habitual recepção aos participantes da nona edição da “ Academia Ibero-Americana do Clarinete", uma iniciativa da anual  da Academia de Musica de Castelo de Paiva que voltou a ser um sucesso e contemplou um programa bem recheado de actividades, registando cinco concertos no Auditório Municipal e envolvendo professores e alunos vindos do estrangeiro, dando assim, continuidade ao processo de implementação e desenvolvimento de um projecto educativo que ultrapassa já as duas décadas e meia de duração, no qual desenvolve actividade cultural e artística a um nível local, mas também a nível nacional e internacional. 
O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, ontem, dia 15 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa. A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Lousada e os agrupamentos de escolas não agrupados do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 24 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.