All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (631)

Voltou a ser um êxito a 11ª Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, um certame local que, no fim de semana, teve lugar no espaço do Largo do Adro, junto à Igreja Matriz, registando a visita de milhares de pessoas, e continuando a despertar grande entusiasmo e a potenciar oportunidades de negócio, para além de uma divulgação mais ampla das potencialidades desta freguesia rural, daí que, pela sua importancia e mais valia para o concelho, tenha continuidade garantida, conforme assegurou ontem, em jeito de balanço, o presidente da Junta de Freguesia, Victor Quintas. 
Sessões vão acontecer em 5 freguesias do concelho de Penafiel: As juntas de freguesias de Abragão (dia 30 de abril), Paço de Sousa (23 de abril), Penafiel (2 de maio), Rio de Moinhos (17 de abril) e Termas de S. Vicente (7 de maio) vão receber sessões para esclarecer dúvidas existentes relativamente à revisão do PDM. Mais informação AQUI
No passado Sábado, nas Termas de S. Vicente, o Partido Socialista de Penafiel organizou a sua Convenção Autárquica, com um duplo objetivo: dar formação aos representantes do PS nas diversas freguesias do nosso concelho e discutir a problemática da habitação. Esta Convenção teve uma excelente adesão não só por parte dos militantes e eleitos pelo Partido Socialista, que tiveram a oportunidade de partilhar experiências e esclarecer dúvidas relacionadas com o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, mas também da sociedade civil, que teve a ocasião de discutir na primeira pessoa, com o membro do Governo responsável pela habitação, este tema absolutamente central no nosso concelho.
Cinemax projecta “Caravaggio – A alma e o sangue” (19h30) e “Moglie e Marito” (21h30) no dia 13 e “Il Postino - O carteiro de Pablo Neruda” (21h30) no dia 14. Penafiel vai receber a 12ª Festa do Cinema Italiano, nos dias 13 e 14 de abril, programação que inclui mais de 50 filmes, numa retrospetiva completa do realizador Nanni Moretti, concertos e momentos musicais e gastronómicos. 
O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, congratula-se com o pedido de reunião por parte do Presidente da CIM-TS com o novo ministro das infra-estruturas, para abordar a questão do IC-35,  algo que há muito é desejado.  Esta notícia é um novo passo, depois do anterior ministro nunca ter mostrado qualquer disponibilidade para visitar o território, e inteirar-se presencialmente dos constrangimentos da Estrada Nacional 106, e da absoluta urgência para construir o IC-35.