Noticiário Institucional (730)

Equipamento informático e desportivo entregue nos 14 Centros Escolares e jardins de infância do concelho de Paredes. Numa ação de apetrechamento do parque escolar do concelho, a Câmara Municipal de Paredes procedeu à entrega e substituição de novos equipamentos informáticos e desportivos nos centros escolares do Concelho.
A Câmara Municipal de Paredes comemora, amanhã, 14 de setembro, os 20 anos da Casa da Cultura de Paredes, a partir das 21h.
As Comemorações iniciam-se no auditório da Casa da Cultura com os discursos protocolares, seguindo-se um vídeo com vários depoimentos sobre a importância da Casa da Cultura em Paredes. 
Município deu as boas vindas a professores e educadores do Concelho e assinou protocolos com agrupamentos de escola. Antonino de Sousa reforçou o esforço que o Município fez no sentido de concluir a requalificação de todo o parque escolar.
Marta Ren, Orelha Negra e Luis Represas são os cabeças de cartaz da 1.ª Edição que decorre na Praça José Guilherme. A Câmara Municipal de Paredes organiza nos dias 15, 16 e 17 de setembro o primeiro Festival de Arte Urbana – Urbe Fest, na Praça José Guilherme. Serão 3 dias vocacionados para a cultura urbana com especial destaque para a música mas não esquecendo outras formas de arte como o graffiti, a dança, o artesanato urbano, as novas tendências de moda com cabeleireiros e tatuadores e, claro, comida de rua.
No evento, que vestiu a Praça da República com uma roupagem quer retratou uma feira de finais do séc. XIX, início do séc. XX estiveram presentes mais de uma dezena vendedores de produtos regionais trajados com roupas alusivas à época.  Os visitantes puderam comprar produtos hortícolas, doces típicos, tecidos, brinquedos em madeira, artigos em cestaria, entre outro artesanato variado.