All for Joomla All for Webmasters
Dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e os restantes a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência. Os indivíduos foram detidos pela GNR de Amarante, por tráfico de produtos estupefacientes.  O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante, no passado dia 4 de agosto, deteve cinco homens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, nas localidades de Amarante e Lixa.
A Escola Profissional de Música de Amarante Maria Amélia Laranjeira acaba de ser criada no Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira. Serão ministrados dois cursos: Instrumentista de sopro e de percussão e Instrumentista de cordas e de tecla. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante deteve seis homens, de idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pelo crime de furto qualificado, no concelho de Vila Real. No decorrer de uma investigação por um furto em interior de estabelecimento, ocorrido no dia 11 de fevereiro, a GNR apurou que os indivíduos são suspeitos de mais 19 crimes de furto qualificado nos concelhos de Amarante, Marco de Canaveses, Lousada, Felgueiras, Paredes e Ponte de Lima, quatro deles ocorreram durante a madrugada de hoje em estabelecimentos e empresas no concelho de Ponte de Lima.
Informamos que a comissão concelhia de Amarante do PCP, irá realizar pelo 12° ano consecutivo a iniciativa de plantação de árvores, desta vez a realizar na freguesia de Jazente, no próximo domingo, dia 17, às 10h30, na sede sa Junta de freguesia, com a presença de Mariana Silva, quarta candidata as eleições ao Parlamento Europeu, pela CDU - Coligação Democrática Unitária.
 
O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável o crescente recurso a contratos de avença por parte da Câmara Municipal que nos últimos 4 anos foi superior a um milhão de euros. A autarquia de Amarante celebrou entre os anos de 2015 e 2018 oitenta contratos de avença para prestação de serviços nas mais diversas áreas do município e que totalizaram uma despesa para o erário público superior a um milhão de euros. Só no ano de 2018 a autarquia contratou em regime de avença, isto é, sem recurso a processo de concurso aberto a todos os cidadãos, 22 profissionais cujos encargos, sem IVA, se cifram em mais de 388 mil euros.
Desvio utiliza uma galeria de 250 metros escavada na rocha e revestida a betão, na margem esquerda do rio Tâmega. - Os trabalhos de escavação do túnel, concretizados pelo A.C.E. Mota-Engil/Acciona/Edivisa, tiveram início em maio de 2017.
Esta etapa do projeto permitirá o avanço dos trabalhos da barragem e da central no leito do rio. A Iberdrola deu início ao desvio do rio Tâmega, na localidade de Parada de Monteiros, de acordo com o previsto no programa de construção do Aproveitamento Hidroelétrico do Alto Tâmega, um dos três aproveitamentos que constituem o Sistema Eletroprodutor do Tâmega.
O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável que o município não tenha aderido ao alargamento do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários que permitiria aos cidadãos amarantinos acederem a consultas gratuitas num centro de saúde do concelho.
A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Movingland, vai promover no próximo dia 27 de maio de 2017 em Vila Meã, o “1º Passeio BTT Movingland” . O evento contará com um único percurso de cerca de 35 km e terá uma dificuldade média/alta com um acumulado de +1000. 
Foi detido suspeito de ter agredido violentamente um homem que veio a falecer, em Vila Meã. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve fora de flagrante delito um homem pela presumível autoria dos crimes de ofensa à integridade física grave e omissão de auxílio, ocorridos no dia 01 de março de 2018, cerca das 19h30, em Vila Meã, Amarante.
O Café Bar- Restaurante S. Gonçalo, em Amarante, é o primeiro café do distrito do Porto a integrar a Associação Europeia dos Cafés com História (EHICA). A adesão do café à associação foi formalizada no final de 2017 e, segundo Rodrigo Silva, responsável pelo espaço, era um “objetivo que já há algum tempo gostaríamos de concretizar. 
Pág. 1 de 2