All for Joomla All for Webmasters
A Câmara Municipal de Penafiel vai apresentar, no próximo dia 17 de maio, às 15h30, a campanha “Pirilampo Mágico 2019”.  A cerimónia vai acontecer no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel.  A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa solidária de âmbito nacional, iniciada em 1987, e que pretende alertar a sociedade portuguesa para a situação das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e para o trabalho desenvolvido pelas organizações que as apoiam.
Estão abertas, até ao próximo dia 15, as inscrições para o 5.º Simpósio Internacional de Arqueologia Virtual, que terá lugar no dia 18 de maio, no Museu Municipal de Penafiel. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, confirmação e limitada aos lugares disponíveis. Descarregue o Programa e a Ficha de Inscrição LINK
Iniciação à robótica, Teatro, Escrita Criativa, Jogos de matemática, Rádio na Escola, Parceria com Universidade do Porto e workshops para os pais são algumas das medidas. Combater o insucesso escolar e simultaneamente criar condições para uma maior e melhor aprendizagem é o objectivo do município de Penafiel que através do pelouro da educação está avançar de forma conjugada com medidas inovadoras.  O plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais. 
No passado dia 24 de Abril, o PS Penafiel realizou o seu já tradicional jantar comemorativo do 25 de Abril. Foram mais de 300 os penafidelenses que se juntaram à mesa para celebrar a Liberdade, para vitoriar Abril, os seus heróis e as suas conquistas.
Este jantar contou com a presença do Presidente da Federação Distrital do Porto, Manuel Pizarro, que é também candidato pelo Partido Socialista às eleições europeias, tendo as intervenções da noite destacado, precisamente, a importância de dar força ao PS para lutar na Europa por Portugal, por fazer valer na Europa, numa altura em que o populismo e a extrema direita parecem querer emergir, os valores de Abril.
Mais de 80 pilotos de todo o mundo vão disputar Campeonato de Europa na Marina de Entre-os-Rios. Pelo terceiro ano consecutivo, de 3 a 5 de maio, a Marina de Entre-os-Rios, em Eja, Penafiel, vai acolher o Campeonato da Europa de Aquabike.
Penafiel marca o arranque do Campeonato Europeu da modalidade, com a participação de mais de 80 pilotos de 20 nacionalidades que irão disputar a prova no circuito marcado nas águas do Douto e do Tâmega.
Nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio, Penafiel recebe a 10ª edição do evento “Flores & Sabores”, organizado pela Associação Empresarial de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel.  A iniciativa, que reúne mostras de sabores, de artesanato e exposições de carros de bombeiros, vai decorrer na Praça da República (Jardim do Namorados), das 10h00 às 24h00. Além disso, o Museu Municipal de Penafiel vai acolher uma exposição de bonsai. 

Óscar Coelho e António Carvalho, ao volante de um potente Audi Quattro, arrancaram a ferro e fogo uma brilhante Vitória no Maroc Challenge na categoria Adventure C4 2019. Piloto e Co- Pilotos tiveram a dura tarefa de atravessar tempestades de areia e as mais duras estradas (se assim poderemos chamar) em Marrocos, para obterem assim uma importante vitória depois de todas as etapas serem cumpridas, 

Os Municípios de Penafiel e Marco de Canaveses assinalam, no próximo dia 18 de abril, quinta-feira Santa, a habitual Celebração das Endoenças. As comemorações têm inicio marcado para as 20h30, na Igreja Paroquial de Santa Clara do Torrão, com a Missa da Ceia do Senhor. Uma hora mais tarde, realiza-se a procissão do Senhor dos Passos em direção à Capela de S. Sebastião, em Entre-os-Rios, onde terá lugar o "Sermão do Encontro" entre Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores. Esta Procissão é acompanhada por "Barcos de Fogo" junto ao rio.
Sessões vão acontecer em 5 freguesias do concelho de Penafiel: As juntas de freguesias de Abragão (dia 30 de abril), Paço de Sousa (23 de abril), Penafiel (2 de maio), Rio de Moinhos (17 de abril) e Termas de S. Vicente (7 de maio) vão receber sessões para esclarecer dúvidas existentes relativamente à revisão do PDM. Mais informação AQUI
No passado Sábado, nas Termas de S. Vicente, o Partido Socialista de Penafiel organizou a sua Convenção Autárquica, com um duplo objetivo: dar formação aos representantes do PS nas diversas freguesias do nosso concelho e discutir a problemática da habitação. Esta Convenção teve uma excelente adesão não só por parte dos militantes e eleitos pelo Partido Socialista, que tiveram a oportunidade de partilhar experiências e esclarecer dúvidas relacionadas com o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, mas também da sociedade civil, que teve a ocasião de discutir na primeira pessoa, com o membro do Governo responsável pela habitação, este tema absolutamente central no nosso concelho.
Pág. 1 de 30