All for Joomla All for Webmasters

Lousada Ténis Atlântico

Lousada Ténis Atlântico esteve presente num dos maiores Torneios de Ténis à escala mundial. Esta visita sócio-cultural e desportiva permitiu aos alunos das mais variadas faixas etárias  interagir com novas e diferentes realidades do Ténis. Independentemente de poder observar os melhores jogadores mundiais in loco, poder praticar ténis e Padel num dos maiores clubes de Madrid, 
Decorreu este fim-de-semana, 16 e 17 de Fevereiro, a 2ª etapa do circuito nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, nos courts indoor do Complexo Desportivo de Lousada. Numa prova onde competiram onze dos melhores jogadores portugueses da actualidade, os encontros foram bastante equilibrados e a qualidade do espectáculo, tanto dentro como fora dos courts, foi de ressalvar.
Disputou-se no sábado dia 16 a Fase Meu Clube do Campeonato Regional Sub12 em que os pequenos tenistas de Lousada disputaram entre si duas vagas para raparigas e duas vagas para rapazes para a Fase "Tá Quase" em que se encontrarão os melhores de cada Clube. 
Pedro Almeida no Estágio Sub16 da ATPorto e Nádia Silva foi Vice Campeã no Sport Clube do Porto. Nos passados dias 29 e 30 de Setembro, realizou-se no Complexo Desportivo da Maia o Estágio das Seleções Sub14, Sub16 e Sub18 da ATPorto.
Os Torneios de Ténis que contam para o ranking mundial feminino (WTA), a realizar em Lousada entre os dias 20 de Outubro e 04 de Novembro e ainda a duas semanas do fecho das inscrições, conta agora com mais de 300 jogadoras oriundas de vários países, tais como Estados Unidos, Japão, Brasil, Rússia e praticamente todos os países da Europa, para além das 10 melhores tenistas portuguesas.
Disputou-se nos courts de ténis do Complexo Desportivo de Lousada o Campeonato Nacional Juniores Sub 18 entre os dias 27 de agosto a 01 de setembro.vAssim e após seis dias de grande disputa nos courts lousadenses onde se registou 424 participações entre os quadros singulares masculinos e femininos, pares masculinos e femininos e pares mistos, registou-se o apuramento dos seguintes campeões nacionais:
Como tem sido habitual em anos anteriores, o programa "A Minha Escola tem Ténis" encerra a sua atividade com o Torneio João Sousa, que permite aos alunos do 1º Ciclo jogarem entre si. O evento foi disputado no passado fim de semana nos courts cobertos de Lousada TA, nos quais se chegaram aos seguintes resultados finais:
O plano de Torneios para Lousada Ténis Atlântico entre os próximos dias 21 de Março e 12 de Abril espera receber cerca de 700 tenistas oriundos de todo o país e Espanha. Durante este período de tempo, apenas dia 01 de Abril (Domingo de Páscoa) não haverá competição.
Segue a lista de Provas que poderá jogar ou assistir aos melhores jogadores nacionais:
No passado fim de semana várias equipas de Lousada estiveram em competição no Campeonato Regional de Equipas. Em Sub16 Masculino a equipa lousadense bateu o Clube Ténis de Braga por 3-2 atingindo o 3º lugar no escalão. A equipa capitaneada pelo Professor Rui Silva esteve muito perto do 2º lugar quando no confronto com o Clube Toda a Prova dispuseram de 2 match point e acabaram batidos no super tiebreak de pares. A equipa foi constituída por Diogo Meireles, Francisco Barros, Marco Moura, Pedro Almeida e Vasco Alves.
O próximo fim de semana segue já com a o Campeonato da Europa de Sub16 Feminino em que além de Portugal, estarão as melhores jogadoras de Espanha, Inglaterra, Itália, Bélgica, Irlanda, Ucrânia e Eslovénia. Sem dúvida, será uma oportunidade única de ver as futuras estrelas do Circuito Mundial em ação. De referir que a seleção nacional jogará todos os dias da prova.
 
Pág. 1 de 3