All for Joomla All for Webmasters

Relações Públicas do Comando Territorial da GNR Porto

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Marco de Canaveses,  constituiu arguidos dois homens, de 37 e 45 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Marco de Canaveses. No âmbito de uma denúncia, em que vários indivíduos entravam e saíam de um edifício em construção, os militares deslocaram-se ao local, tendo identificado uma mulher e sete homens, com idades entre os 25 e os 50 anos, em que dois dos quais são suspeitos de tráfico de estupefacientes, resultando na apreensão de:
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, ontem, dia 6 de maio, identificou um homem, com 39 anos, pelo crime de exploração e prática de jogo ilegal, no concelho de Lousada. Numa operação de fiscalização a estabelecimentos, a GNR detetou num café várias máquinas de jogo ilegal, tendo sido apreendidas quatro máquinas com jogos de fortuna ou azar. 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, ontem, dia 6 de maio, constituiu arguido, um homem de 24 anos, por furto de um ciclomotor, no concelho de Paços de Ferreira. No decorrer de uma investigação, os militares recuperaram um ciclomotor, apurando que o mesmo tinha sido furtado em meados do mês de fevereiro, na localidade de Lordelo, Paredes. 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, no dia 2 de maio, deteve um homem de 62 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, ontem, dia 29 de abril, deteve um homem de 25 anos, por posse e tráfico de droga, no concelho de Paredes. No âmbito de uma investigação que durava há cerca de seis meses, relacionada com a prática do crime de tráfico de estupefacientes, a GNR apurou que o indivíduo dedicava-se à plantação de cannabis no interior das suas residências, para posteriormente proceder à sua venda direta a consumidores, utilizando para o efeito estufas dotadas de sistema de ventilação e aquecimento. O suspeito para além da venda do estupefaciente por ele produzido (folha de cannabis), ainda vendia haxixe e MDMA.
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Freamunde, ontem, dia 15 de abril, deteve de um homem, pelo crime de ameaças com arma branca, na localidade de Freamunde. Após uma denúncia efetuada via telefone, em que uma mulher, de 56 anos, estava a ser ameaçada na sua residência pelo seu filho, de 22 anos, com utilização de arma branca, os militares deslocaram-se à residência , tendo presenciado o agressor com uma faca a ameaçar de morte a vítima, resultando na sua detenção imediata. 
O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, ontem, dia 15 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa. A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Lousada e os agrupamentos de escolas não agrupados do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 24 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.
O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, no dia 9 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa. A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira e pelos Agrupamentos de Escolas do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 18 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante deteve seis homens, de idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pelo crime de furto qualificado, no concelho de Vila Real. No decorrer de uma investigação por um furto em interior de estabelecimento, ocorrido no dia 11 de fevereiro, a GNR apurou que os indivíduos são suspeitos de mais 19 crimes de furto qualificado nos concelhos de Amarante, Marco de Canaveses, Lousada, Felgueiras, Paredes e Ponte de Lima, quatro deles ocorreram durante a madrugada de hoje em estabelecimentos e empresas no concelho de Ponte de Lima.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, no dia 3 de abril, deteve um homem de 45 anos, por violência doméstica, no concelho de Paredes. Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de 3 semanas, apurou-se que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, a sua esposa de 44 anos, tendo esta abandonado a residência, juntamente com o filho há cerca de 5 meses, durante o processo de divórcio. Desde que a vítima abandonou a residência, a mesma tem sido ameaçada de morte.