All for Joomla All for Webmasters
05 junho

PAREDES - Projeto Ciclismo na Escola BTT

Escrito por 
O Agrupamento de Escolas de Paredes está a desenvolver o Projeto Ciclismo na Escola BTT, projeto que tem como objetivo, não só criar e proporcionar aos nossos alunos experiências e vivências que contribuam para um crescimento pleno e sadio, como também, dar uma maior visibilidade ao ciclismo, na vertente do BTT, tornando-o parte integrante do currículo escolar.    
 Saliente-se que o nosso concelho tem, ao longo da sua história, uma tradição vincada no ciclismo nacional ao mais alto nível. Contudo, não temos apenas a pretensão de criar campeões, mas, essencialmente, bons cidadãos. O desporto, e o ciclismo em particular, apresenta-se-nos como uma forma ótima de cativar os jovens e motivá-los para um crescimento pleno enquanto futuros cidadãos ativos e críticos.
 
No âmbito do Projeto Ciclismo na Escola BTT, estamos integrados no Campeonato Regional de BTT – Desporto Escolar que passa por várias provas organizadas pelas diferentes escolas. Somos o único Agrupamento de Escolas do país que possui equipas do 1º Ciclo do Ensino Básico a competir nesta prova.  Deste modo, no dia 8 de junho, cabe ao Agrupamento de Escolas de Paredes, organizar a “4ª Prova do Circuito Regional BTT/XCO – Desporto Escolar “. O evento decorrerá no Parque da Cidade de Paredes, tendo como ponto de partida e de chegada a zona envolvente à Praça da Constituição.
 
Este encontro contará com a presença de 25 escolas, aproximadamente 400 alunos/atletas distribuídos pelos seguintes escalões: Adaptado A FEM/ MASC, Infantis A FEM/MASC, Infantis B FEM/ MASC, Iniciados FEM/ MASC, Juvenis FEM/MASC e Juniores FEM/ MASC.