02 julho

PAREDES - MARCO BESSA LANÇA NOVO ÁLBUM

Escrito por 
Depois de conquistar o mundo como designer da LEGO, o Paredense Marcos Bessa continua a seguir o seu sonho enquanto músico e lança o seu primeiro álbum “Reason”. Um álbum com 13 faixas que nos transporta numa viagem emocional ao som de música indie-pop: leve, ainda que melancólica, sofrida e de sabor familiar, mas com espaço para a esperança e um copo de vinho. Ouça AQUI
Inspirado pelo começo atribulado de uma relação que não deveria ter acontecido, Marcos Bessa usa a sua forma despida e honesta de compor para expor o amor e os seus obstáculos neste primeiro álbum conceptual. "Reason" é uma viagem emocional ao som de música indie-pop: leve, ainda que melancólica, sofrida e de sabor familiar, mas com espaço para a esperança e um copo de vinho.
 
O álbum de 13 faixas contem 6 canções originais, cada uma com a sua própria essência e perspectiva, convergindo num som moderno, de influência electrónica e complexa, assente nas guitarras sempre presentes, camadas densas de percussão e muitas harmonias vocais - algumas apenas perceptíveis à segunda ou terceira audição. Intercalando as canções, surgem momentos de pequenos textos declamados que foram inspirados por mensagens trocadas entre os protagonistas desta história.
 
Escrito ao piano enquanto o relacionamento florescia, durante os últimos 3 anos também o álbum amadureceu. Foi finalmente gravado em Aarhus e produzido por Morten Bytofte, que elevou e guiou o som de Marcos para este caminho novo e promissor.
 
O Single:
"Reason" é também o primeiro single do álbum homónimo. Uma balada pop-rock energética, a mais orgânica e “real” do projeto, com um conteúdo lírico rico e um refrão poderoso, que transmite a mensagem de tributo do álbum: “You give me reason [...] to be” ("Tu dás-me razão para existir").
 
O Artista:
Nascido em Paredes, Portugal, mas a viver na Dinamarca há quase uma década, Marcos Bessa trabalha a tempo inteiro como Design Manager na LEGO. Ainda assim, o artista multifacetado não tem medo de se expressar de formas diferentes, especialmente através da música. Em 2016, Marcos chegou às semi-finais do "Danmark Har Talent" (Got Talent Dinamarquês) e aos quartos-de-final do "The Voice Portugal", e tem lançado originais de forma independente desde então. Com um ponto de vista amplo e eclético, as suas influências musicais incluem Adele, Sara Bareilles, Ben Abraham, James Arthur, os portuguesas Silence 4, Amor Electro e Diogo Piçarra.
 
“Reason” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 13/06.