All for Joomla All for Webmasters
27 setembro

CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL NÃO TEM UMA VERDADEIRA POLÍTICA DE AMBIENTE PARA O CONCELHO

Escrito por 
Esta quarta-feira comemorou-se o Dia Mundial dos Rios e o Partido Socialista de Penafiel não queria deixar de assinalar esta temática. Os rios definem sistemas estruturantes enquanto corredores que asseguram a conectividade ecológica (água, ar e biodiversidade) dentro do nosso território e têm hoje igualmente uma enorme  importância cultural, social e económica e de turismo da natureza. 
O Partido Socialista de Penafiel entende que todos temos uma grande responsabilidade de valorizar este recurso natural, defendendo-o das diversas ameaças designadamente da poluição.
O Partido Socialista saúda o Movimento Rio Sousa, um movimento cívico e popular que organiza hoje uma “Marcha em Defesa do Rio Sousa”, em Penafiel.
Por outro lado, o Partido Socialista de Penafiel, lamenta que a Coligação que governa a Câmara Municipal de Penafiel há 18 anos continue sem ter uma verdadeira política ambiental para o concelho e designadamente voltada para os seus recursos hídricos. Lamenta igualmente que os 12 anos em que o Sr. Presidente da Câmara desempenhou funções de vereador com o Pelouro do Ambiente não tenham sido suficientes para lhe despertar uma sensibilidade ambiental que é urgente existir em Penafiel.
O Partido Socialista, propõe mais fiscalização, mais cooperação e mais sensibilização da população não só no que diz respeito aos rios mas à temática do ambiente em geral.
 
Nuno Araújo, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Penafiel - Penafiel, 25 de setembro de 2019