All for Joomla All for Webmasters
05 outubro

PENAFIEL - RECEZINHOS (S.MAMEDE) FAZ PARCEIRA COM O CENFIM E IEPF

Escrito por 
A Freguesia de Recezinhos (S.Mamede) estabeleceu parceria com o CENFIM - Núcleo de Amarante e com o IEFP Penafiel no sentido de oferecer um leque de formação profissional em áreas com forte saída profissional e empregabilidade. O Primeiro Ciclo do Percurso Profissional de Eletricista de Instalações decorreu nos últimos meses na Edifício José Pinto Magalhães, na freguesia de Recezinhos (S. Mamede), com a duração de 125 horas, e“ Uma turma de 16 formandos dos quais mais de 90 por cento terminaram com sucesso. 
Estes dados são animadores e vão de encontro com as expectativas. Dessa forma iremos avançar para o segundo ciclo nas instalações cedidas pela Junta de freguesia. Apesar de se ter apostado na descentralização o resultado espelha que Portugal não é só Lisboa e Penafiel é também S.Mamede”, refere a Presidente Alexandra Sousa.
 
O segundo ciclo irá dar início no próximo mês e abordará os temas de instalações elétricas residenciais que será de cerca de 200 horas. Trata se de ciclos com vários apoios sociais, que poderão ser em períodos laboral ou após laboral, na qual “ Terá um estágio de 160 horas numa empresa do sector com o objetivo da qualificação profissional de eletricista de instalações, curso que permite ter acesso à licença de Técnico responsável pelas Instalações Elétricas de Serviço Particular pela DGEG - Direção Geral de Energia e Geologia, ” adianta o Eng. José Silveira, Diretor do Núcleo de Amarante. Segundo o Sr Diretor do Centro de Emprego, Dr António Sousa Pinto “existe uma aposta em formar os utentes em áreas profissionais muito procuradas no mercado de trabalho, mas sobretudo dar ferramentas de um leque diversificado para que os utentes obtenham outras competências profissionais.”