17 outubro

REGIÃO - 11 DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGA

Escrito por 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal do Porto, ontem, dia 16 de outubro, deteve dez homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 21 e os 65 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, nas localidades de Amarante, Felgueiras e Marco de Canaveses. No âmbito de uma investigação criminal, que teve a duração de cerca de dois anos, os militares desencadearam uma operação
, na qual foram detidos os suspeitos que se dedicavam ao tráfico de droga, tendo, na sequência das diligências de investigação, dado cumprimento a 20 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca em anexos e 18 mandados de busca a veículos. Durante a operação policial foi apreendido o seguinte material:
11 880 doses de heroína;
6 915 doses de cocaína;
88 doses de haxixe;
6 balanças de precisão;
1 moinho;
13 viaturas;
2 armas de fogo;
diversas munições;
468 maços de tabaco sem estampilha;
22 telemóveis;
28 154 euros em numerário.
     
No decorrer da operação, foram empenhados cerca de 100 militares dos Comandos Territoriais do Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real e Braga e da Unidade de Intervenção.
Os detidos, com antecedentes criminais por este tipo de crimes, vão ser presentes, hoje, dia 17 de outubro, pelas 14H00, a 1.º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, para aplicação de medidas de coação.