21 outubro

AMARANTE E PAÇOS DE FERREIRA – 3 DETIDOS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Escrito por 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, nos dias 16 e 17 de outubro, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 48 e 62 anos, pela prática do crime de violência doméstica, nos concelhos de Amarante e Paços de Ferreira. No dia 16 de outubro, na sequência de uma investigação por violência doméstica no concelho de Amarante, 
os militares apuraram que o suspeito, de 51 anos, ameaçava de morte e agredia a sua esposa, de 50 anos.
 
O suspeito foi detido e presente a 1º interrogatório judicial, no dia 16 de outubro, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde ficou sujeito às medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com a vítima.
No dia 17 de outubro,  na localidade de Paços de Ferreira, foi detido um outro homem, com 48 anos, por exercer violência física e psicológica contra a vítima, sua esposa, de 45 anos. 
 
Ainda no mesmo dia, foi detido um homem de 62 anos, na localidade de Amarante, que exercia violência física e verbal contra a sua esposa, de 60 anos, e contra a sua própria mãe, de 89 anos, que coabitava na mesma residência, chegando mesmo a ser expulsa de casa, tendo sido acolhida em casa de outros familiares. 
 
Os dois detidos foram presentes, no dia 17 de outubro, ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde ficaram sujeitos às medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com as vítimas.