07 janeiro

PAREDES - DETIDOS POR FURTOS QUALIFICADOS

Escrito por 
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes, no dia 5 de janeiro, deteve um homem, de 44 anos, pelo crime de furto qualificado, no concelho de Paredes. No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares ao fiscalizarem um veículo, constataram, após verificação dos documentos, que o veículo se encontrava apreendido, cometendo o condutor, desta forma, um crime de desobediência. 
No decurso da fiscalização, detetaram no interior da viatura vários artigos que o condutor não soube indicar qual a sua proveniência. Após algumas diligências policiais, apurou-se que o material havia sido furtado do interior de um centro de saúde e do interior de uma junta de freguesia daquele concelho, ambos com recurso a arrombamento de portas.
 
Nesta sequência, o suspeito foi detido e o material que se encontrava no interior do veículo foi apreendido, destacando-se os seguintes artigos:
Diversos medicamentos;
Um cofre;
Um computador portátil;
Uma coluna de som;
Quatro telemóveis.
 
O detido, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, tendo já cumprido pena de prisão efetiva por crimes de natureza idêntica, após ter sido presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Marco de Canaveses, ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária controlado por pulseira eletrónica.