20 fevereiro

FELGUEIRAS – LIVRO INFANTO-JUVENIL "O SOL NÃO ANDA" DE JOSÉ CARLOS PEREIRA

Escrito por 
Na minha qualidade de mentora do projeto editorial do livro infantojuvenil "O Sol Não Anda", de José Carlos Pereira (texto), natural e residente em Felgueiras, e de Beatriz Félix, que vai ser lançado no próximo dia 29, pelas 17h30, no Fantasporto, envio nota informativa alusiva.  José Carlos Pereira. O autor da obra “Miguel Sarapintas e o pinto de três patas”, que já tem quatro edições, traz agora à estampa “O Sol Não Anda”, desta vez em coautoria com Beatriz Félix (ilustradora), arquiteta radicada em Inglaterra. 
O design gráfico é da autoria de Marina Leão e a mentoria editorial de Lília de Castro e Costa. A edição tem o apoio da União de Freguesias de Margaride e de alguns empresários de Felgueiras.
 
Nessa sessão, a apresentação da parte científica do livro será feita por Miguel Gonçalves, comunicador de Ciência e apresentador do magazine “Última Fronteira”, da RTP, e a apreciação crítica literária pelo poeta Aurelino Costa, que fará ainda uma animação de leitura com a atriz Cristiana José Rodrigues.
 
Lília de Castro e Costa refere: “Este livro tem as mesmas caraterísticas materiais de “Miguel Sarapintas” e, em termos de mensagem, vem na mesma linha humanista. É muito pedagógico e didático. Aborda o necessário diálogo entre pais e filhos, a natureza e as suas belezas, bem como o conhecimento e os mistérios do universo. Agradeço os patrocínios concebidos, sem os quais não seria possível concretizar esta edição”.