29 fevereiro

LOUSADA – DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA

Escrito por 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, ontem, dia 27 de fevereiro, deteve um homem com 70 anos, por posse ilegal de arma, no concelho de Lousada. No âmbito de uma investigação de um crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito de 20 anos, agredia fisicamente a sua ex-namorada, de 21 anos, 
dirigindo-lhe ainda injúrias e perseguições, exigindo-lhe as palavras-passe de todas as redes sociais e do telemóvel. Quando se recusou, o suspeito chegou a efetuar disparos com armas de fogo, como forma de coagir a vítima. No seguimento das diligências, a GNR efetuou uma busca domiciliária e uma busca em veículo, de onde se destaca a apreensão de:
Uma espingarda de calibre 12;
Uma pistola de calibre 6,35mm; 
Dois sprays gás pimenta.
O proprietário da habitação onde foi realizada a busca, de 70 anos, que se assumiu como proprietário das armas de fogo, foi detido por posse ilegal de arma por não possuir licença de uso e porte de arma.
 
O suspeito de 20 anos, foi constituído arguido e o proprietário da habitação, de 70 anos, serão presente ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, amanhã, dia 29 de fevereiro.