04 maio

AMARANTE - PLATAFORMA PERMITE INSCRIÇÃO EM CURSOS

Escrito por 
Em virtude da pandemia que vivemos atualmente e no sentido de cumprir com as regras de distanciamento social aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, o CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira – lançou uma plataforma (http://inscricoes.cc-amarante.pt) que permite efetuar as inscrições online para o próximo ano letivo. Nesta nova plataforma, exclusivamente dedicada às inscrições, é possível encontrar informação sobre o Conservatório de Música e Dança; Ensino Articulado e Iniciação, os Cursos Profissionais de Música e Dança e os Cursos Livres de Música e Dança.
Conservatório/Iniciação/Ensino Articulado
Os candidatos terão de realizar uma prova de admissão na música ou na dança, para assim ser definido o instrumento ou área de aprendizagem.
Escola Profissional
É possível inscrever-se em mais do que um Curso ou Instrumento. As inscrições estão limitadas para o 10º Ano de Escolaridade.
Curso Livre de Música
Bateria; Clarinete; Contrabaixo; Fagote; Flauta de bisel; Flauta; Guitarra clássica; Guitarra Portuguesa; Oboé; Percussão; Piano; Saxofone; Trombone; Trompa; Tuba; Flauta; Violeta; Violino; Violoncelo; Canto; Acordeão – são os Instrumentos disponíveis.
Curso Livre de Dança
Ballet Clássico – Royal Academy of Dance (RAD); Hip-Hop; Barra no chão; Sevilhanas e Flamenco; Dança Contemporânea; Descobrir (Pré-Escolar) e EducArte (Pré-Escolar e 1º Ciclo) – são os cursos disponíveis.
O Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira – Escola de Música e de Dança, é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo do ensino artístico especializado da música e dança. Foi-lhe concedida autorização definitiva de funcionamento DREN / nº 231, por Despacho do Diretor Regional Adjunto de 8 de Junho de 2009. Tem autonomia pedagógica. Funciona, em conformidade com a legislação em vigor, os Cursos Básicos, Portaria 225/2012 de 30 de Julho e Declaração de Retificação nº 55/2012 de 28 de Setembro e nos Cursos Secundários ao abrigo da Portaria n.º 243-B/2012, de 13/08, com a Declaração de Retificação n.º 58/2012, de 12/10, alterada pela Portaria n.º 419-B/2012, de 20/12, pela Portaria n.º59-B/2014, de 7 de março e pela Portaria n.º 165-A/2015, de 3 de junho estruturam-se em três componentes de formação – geral, científica e técnica-artística.
Por si, por todos, com toda a segurança, à distância de um clique.