23 agosto

REGIÃO | ORGANIZAÇÃO DO VALE DO SOUSA E BAIXO TÂMEGA DO PCP PRESENTE NA FESTA DO AVANTE! 2020

Escrito por 
A Festa do Avante! é o maior acontecimento político-cultural do país, com um amplo e diversificado programa nas áreas da música, do teatro, do desporto, do cinema, das artes plásticas, da gastronomia, entre muitas outras expressões que marcam a vida do povo português e dos povos em luta.  A Festa do Avante!, sendo uma realização do Partido Comunista Português, é uma iniciativa que os trabalhadores e, em particular, a juventude, fizeram sua, tornando-se num
espaço de ampla fraternidade, liberdade, solidariedade e camaradagem.
 
A edição deste ano realiza-se num contexto marcado pelo surto epidémico, estando o PCP a adoptar todas as medidas necessárias para que a Festa se realize em segurança, em estreita articulação com as autoridades de saúde pública, provando que é possível encontrar um equilíbrio entre protecção contra o vírus, a defesa e a segurança de cada um com a normalização da vida colectiva. 
 
A Festa deste ano tem ainda um significado maior, num quadro em que o PCP tem combatido teses que insistem num caminho de encerramentos, cancelamentos e confinamentos absolutos. A Festa é, por essa razão, um estímulo à fruição da vida em todas as suas dimensões, sendo também um contributo para a promoção da actividade de centenas de profissionais das artes e da cultura.
 
A Organização Regional do Porto estará presente na Festa do Avante! 2020, através da riquíssima gastronomia da região, com a divulgação de símbolos como o Vinho do Porto, a Francesinha, as Tripas à Moda do Porto, as Sardinhas ou actividades como a Ourivesaria, os Têxteis ou o Artesanato em Couro. O espaço da Organização Regional do Porto dará ainda destaque à campanha lançada no início deste ano pela DORP do PCP: Em Defesa dos Nossos Rios, procurando valorizar e alertar para a defesa dos importantes recursos hídricos do distrito como elemento indispensável para a qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento da região.
 
No espaço da Organização Regional do Porto não faltarão, assim, as tradições gastronómicas e culturais de cada um dos concelhos, a animação, o debate, sendo a Festa do Avante! a grande iniciativa em que a cultura e a política se juntam como em nenhum outro espaço.
 
A Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega também estará presente, envolvendo dezenas de membros e amigos do Partido, divulgando as lutas e as tradições do sua região.
 
A EP - Entrada Permanente na Festa do Avante comprada antes de 5 de Setembro tem o custo de apenas 26€. A Organização do VSBT do PCP está a promover excursões. Para qualquer esclarecimento ou inscrição contactar Claudia Santos 914 577 281, Sofia Carvalho 966 352 619 ou Armando Ferreira 931 359 317.
 
Para conhecer melhor o programa da edição deste ano da Festa do Avante!, bem como as medidas e curso para garantir a segurança de todos, recomenda-se a consulta do sítio de internet www.festadoavante.pcp.pt.