All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 447
23 abril

Mais de quatrocentas pessoas sob o lema “Lousada Vencer”

Escrito por 

A sede do Rancho Folclórico de Nogueira foi o local escolhido para a cerimónia de tomada de posse da Comissão Política do PSD Lousada, que aconteceu no passado sábado, dia 16. O evento contou com a presença de mais de quatro centenas de militantes e simpatizantes e de notáveis do PSD local e nacional, entre os quais Virgílio Macedo, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD na Assembleia da República, e de vários deputados com assento neste órgão.

Sob o lema “Lousada Vencer”, o tema da mudança marcou o discurso de Agostinho Gaspar, que continua na liderança da Comissão Política Concelhia. O também vereador garantiu que a nova Comissão “assume o compromisso de trabalhar ativamente na preparação de um verdadeiro novo ciclo político em Lousada”, elegendo como prioritária a “captação de investimento, para criar emprego e melhores condições de vida para os lousadenses”.

No seu discurso, Agostinho Gaspar elogiou o trabalho desenvolvido pelos presidentes de junta sociais-democratas e defendeu “um verdadeiro desenvolvimento do concelho, em articulação permanente com as juntas de freguesia, reconhecendo nos senhores presidentes de junta e às suas equipas os verdadeiros parceiros neste projeto para Lousada”.

Mas o tom do discurso mudou quando se referiu ao atual executivo socialista, acusando-o de ser a “continuidade do sistema, do cacique, da partidarização, da falta de projeto, da falta de transparência e da falta de gestão do município”.

Desafio a Leonel Vieira

Agostinho Gaspar concluiu o seu discurso mostrando convicção na liderança de Lionel Vieira na candidatura autárquica do próximo ano.
Num evento onde os jovens marcaram fortemente a sua presença, também Ricardo Bessa, líder da JSD local, arrancou uma forte ovação aos presentes quando desafiou Leonel Vieira a assumir a sua candidatura à Câmara de Lousada, embora sem mencionar o seu nome.
Luís Montenegro elogiou o trabalho de Leonel Vieira, que considera ter sido “um candidato que fortaleceu a posição autárquica do PSD” e mostrou-se convencido na vitória em 2017.