All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
20 julho

Câmara inaugura Espaço do Cidadão e ruas em Abragão

Escrito por 
A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou no dia 17 de Julho vários equipamentos na Vila de Abragão, momento inserido nas comemorações do 15º aniversário da elevação a categoria de Vila. No total foram inaugurados 6 equipamentos, o posto de atendimento ao cidadão e a requalificada sede da Junta de Freguesia, assim como a pavimentação das Ruas do Pereiro, Lameirinho, Salgueirinho e Avenida do Paraíso.
Para José Manuel Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Abragão, “Felizmente conseguimos realizar varias obras graças à Câmara Municipal de Penafiel. Um conjunto de equipamentos necessários para a comunidade. Inaugurações que fizeram parte das comemorações dos 15 anos de elevação a Vila, uma data importante para Abragão e que entendemos celebrar com um vasto programa dedicado à nossa comunidade. Homenageamos ainda vários abragonenses que se destacaram, recentemente, em várias áreas.”
 
A pavimentação da Rua do Pereiro teve como objetivo principal melhorar a circulação automóvel com a aplicação de camada de betuminosa numa extensão aproximada de 800m. Esta beneficiação permitiu ainda a construção de valetas de betão e caixas intercetoras de águas pluviais.
 
A Câmara Municipal em articulação com a Junta de Freguesia de Abragão procedeu ainda à reconstrução de um muro de suporte ao caminho municipal no Lugar do Lameirinho.
 
Esta empreitada tem como objetivo principal reconstruir um muro de suporte ao caminho municipal para alargamento da via.
 
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Este é um dia muito especial para toda esta comunidade de Abragão. No dia em que celebram os 15 anos de elevação a categoria de vila inauguramos o espaço do cidadão e um conjunto de obras muito importantes. Estas obras vão beneficiar várias acessibilidades para oferecer mais qualidade à Vila de Abragão. Vamos continuar atentos e sensíveis a mais situações que devem ser atendidas em prol da população. O espaço de cidadão é uma clara vantagem para esta comunidade. Vão ter a disposição um conjunto de serviços que vão permitir aos abragonenses, e vizinhos de outras freguesias, tratarem de vários assuntos sem ter de se deslocar a sede Penafiel ou até mesmo ao Porto.” 
 
No que diz respeito à beneficiação e pavimentação da Avenida do Paraíso, estas obras beneficiaram o acesso às habitação, com a construção de muros de suporte ao arruamento para alargamento da plataforma, tendo a mesma sido pavimentada a cubos. Foi também executada iluminação pública com colocação de candeeiros.
 
Já o Espaço do Cidadão, situado nas instalações da junta de freguesia de Abragão, é constituído por uma área de atendimento ao público, um balcão de atendimento, uma área com instalações sanitárias e outra destinada às pessoas com mobilidade reduzida e uma sala de arrumos.
 
 
Os serviços disponíveis no Espaço do Cidadão de Castelões:
 
- Assuntos relacionados com o ACT (Autoridade para as condições de trabalho)
- Assuntos relacionados com a ADSE (Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado)
- Assuntos relacionados com Propriedade Intelectual
- Assuntos relacionados com a Defesa do Consumidor
- Assuntos relacionados com o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)
- Assuntos relacionados com a Segurança Social: Subsídios, abonos e pensões
- Assuntos relacionados com a Carta de Condução
- Assuntos relacionados com registos e notariado