×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 290
05 setembro

Celso Ferreira escolheu Louredo para o arranque do novo ciclo de presidências abertas

Escrito por 
O Presidente da Câmara Municipal de Paredes completou, este fim-de-semana, a primeira Presidência Aberta do novo ciclo que está a realizar no concelho de Paredes. “O PSD tem uma relação umbilical com Louredo e tínhamos de começar este novo ciclo de presidências abertas por aqui. Estamos aqui para agradecer à população de Louredo e aos seus autarcas”, explica Celso Ferreira.
Foram dois dias em contacto com a população da freguesia, na companhia do Executivo de Paredes e de Louredo, liderado pelo Presidente da Junta de Freguesia, José Borges. Do intenso programa da iniciativa, destaque para o lançamento da primeira pedra do Parque de Lazer de Miragaia, para a inauguração da Rua de S. Bento e para a assinatura de um protocolo com CESPU para a promoção da saúde oral dos louredenses. “O projeto do parque é a realização de um sonho de todos, que coloca Louredo num patamar de excelência de ordenamento do território”, realça Celso Ferreira.
 
Já a renovação por mais dois anos do protocolo com a CESPU permite que todos os louredenses que precisem de tratamento básico de saúde oral o possam receber naquela instituição de ensino superior. Joaquim Moreira, da direção da CESPU, garantiu isso mesmo, lembrando igualmente que o protocolo pode ser alargado a todas as freguesias do concelho de Paredes que o desejem.
 
Durante o programa da Presidência Aberta e depois da visita às obras de pavimentação do cemitério de Louredo e aos fontanários reabilitados na freguesia na gestão de José Borges, foram lançados novos projetos, como o alargamento e enquadramento da Rua do Sanatório coma Rua de S. Cristóvão, uma obra muito importante para a freguesia. Outra obra importante é “a avenida de acesso ao Parque de Lazer de Miragaia, que fica pronta até ao fim do atual mandato e se vai chamar Celso Ferreira”, revela José Borges.
 
O movimento associativo não foi esquecido, com a visita à obra da Associação Social e Cultural de Louredo e com a assinatura de protocolos de cedência de instalações de antigas escolas a instituições do concelho.“ O movimento associativo em Paredes nunca foi tão forte. As 64 escolas desativadas com a Carta Educativa foram distribuídas por cerca de 80 associações que têm finalmente uma sede”, enaltece o édil de Paredes.
 
A primeira Presidência Aberta de Celso Ferreira neste novo ciclo terminou, na noite de sábado, com um jantar convívio e uma festa no arraial da freguesia de Louredo, em que o autarca se dirigiu à população. “Aproveito esta iniciativa para apelar ao início deste novo ciclo político e o PSD vai apresentar um candidato fortíssimo. Em Paredes, o caminho é o da social-democracia e o PSD vai voltar a vencer”, assegura Celso Ferreira.
 
“Estamos a realizar um forte investimento em obras de proximidade por todo o concelho, porque, graças a uma gestão exemplar, voltamos a ter as contas da Câmara em dia. Vivemos tempos difíceis, como todas as famílias e empresas de Portugal, na sequência do resgate financeiro da Troika a que o Governo de outro partido nos obrigou em 2011. Tivemos mesmo de aumentar o IMI para fazer frente às dificuldades, mas prometemos que o baixaríamos ainda durante este mandato e cumprimos. Os paredenses vão pagar menos 20% de IMI em 2017”, lembra o autarca.
 
“É essa a minha forma de estar na política, cumprir as promessas. Há quem diga, de forma mal-intencionada, que estou agora a investir porque as eleições estão próximas. Não é verdade, eu não sou candidato. Não o faço pelas eleições, faço-o porque prometi e não quero sair da presidência da Câmara sem cumprir todas as promessas. E graças ao esforço de reajustamento das contas da Câmara vou poder cumpri-las”, assegura Celso Ferreira.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Paredes promove este novo ciclo de Presidências Abertas para acompanhar a vida política, económica, social e cultural de todas as freguesias do concelho, na lógica de proximidade aos munícipes que sempre defendeu e praticou.