×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 284
03 dezembro

Polícia Judiciária deteve dupla de assaltantes à mão armada

Escrito por 

Foram detidos dois homens fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo nas zonas da Lixa e de Amarante. A Policia Judiciária através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria de dois crimes de roubo agravado cometidos na noite de ontem, o primeiro num café na zona da Lixa e o segundo noutro estabelecimento comercial de Amarante.

Os crimes foram cometidos com recurso a uma arma de fogo transformada, estando então os arguidos a ser investigados pelas práticas de outros ilícitos que determinaram a concretização de uma operação policial que envolveu elementos do DIC de Braga e da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR de Fafe e que levou à detenção dos mesmos.

Foi apreendida a arma de fogo usada, assim como roupas e máscara de disfarce utilizados para cometimento dos crimes, assim como foram recuperados os pequenos quantitativos monetários de que se apropriaram.

Os detidos, de 26 e 28 anos de idade, sem ocupação laboral, vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.