×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
Imprimir esta página
03 dezembro

PENAFIEL Biblioteca dinamiza actividades natalícias

Escrito por 

A Câmara Municipal de Penafiel, através da Biblioteca Municipal promove, em dezembro, várias atividades enquadradas na época natalícia, como ateliês, teatro, feira de artesanato, sábados em família, hora do conto e sessões de cinema de animação. Também o projeto “maleta mágica” vai levar aos idosos do concelho a gastronomia típica do Natal. No auditório da Biblioteca também terão lugar várias apresentações de livros.

No dia 2 de dezembro é inaugurada, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Penafiel, a Feira de Artesanato, seguindo-se a apresentação do livro “Poética do desassombro”, de Virgílio Carneiro.

O teatro para bebés acontece, no dia 3, às 10h30, e está a cargo da companhia “ETCetera Teatro”. A atividade tem um custo de 8 euros para bebé e adulto, e de 10 euros para bebé e dois adultos.

Já no dia 7, às 21h30, a CPCJ de Penafiel, lança o livro “Contos de crianças: 25 anos ao serviço da proteção das crianças e jovens do concelho de Penafiel”. Seguindo-se no dia 16, à mesma hora, a apresentação da obra “Peónia Vermelha”, de André de Oliveira, e no dia 12, às 14h30, o lançamento de “Conta”, por Cidália Fernandes.

A atividade “Sábados em família” decorre no dia 10, às 10h30, e tem como tema as decorações de natal.

Na programação da Biblioteca destacam-se os ateliês associados à quadra natalícia. Nos dias 20 e 27, às 14h30, decorrem as atividades “Brincadeiras de Natal” e “Vamos construir um boneco de neve”. Já a 22 e 29, à mesma hora, têm lugar as iniciativas “Coroa de Natal” e Pintura em tela”, dinamizadas por “Try with us” e com um custo de 5 euros.

Os momentos de leitura decorrem na atividade “hora do conto” às segundas-feiras (14h30) e de terça a sexta às 10h00. São três os contos natalícios: “Ursinho Mágico”, de Neil Reed; “As Renas do Pai Natal”, de Mor Price”; e “A gatinha de Natal”, da autoria de Caroline Repchuck.

As sessões de cinema de animação acontecem nos dias 7, 17, 21 e 28, às 14h30 com os filmes “Angry Birds, o filme”, “A idade do gelo 4: deriva continental”; “Zootrópolis”; e “À procura de Dory”.

Galeria de Imagens