All for Joomla All for Webmasters
22 novembro

PAÇOS DE FERREIRA - UCC ASSOCIA-SE AO AVEPF PARA COMEMORAR DIA MUNDIAL DA DIABETES

Escrito por 
Atualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência da Diabetes (estimada em 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos), o que corresponde a mais de um milhão de indivíduos, de acordo com os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes.
O Dia Mundial da Diabetes é comemorado a 14 de novembro, em memória do dia de aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, foi o responsável pela descoberta da insulina em 1922.
 
Este ano lectivo e com o intuito de celebrar esta efeméride, chamando a atenção dos alunos do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira, das entidades oficiais, da comunicação social e da comunidade em geral para a problemática da Diabetes Mellitus, a UCC de Paços de Ferreira desenvolveu um conjunto de sessões de sensibilização e esclarecimento na E.B. 2.3 de Paços de Ferreira.
 
Em colaboração com esta instituição e por forma a aumentar a literacia em saúde foram ainda distribuídos por todos os alunos deste agrupamento, um flyer com informação relevante sobre a temática, com o propósito de envolver concomitantemente os pais e encarregados de educação desta comunidade.

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.