Imprimir esta página
31 dezembro

FELGUEIRAS - CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUNIORES E SENIORES DE PISCINA CURTA – UNICEF COM 32 NOVOS RECORDES

Escrito por 
Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras, de onde saíram 32 novos recordes nacionais, 12 dos quais absolutos.
Segundo o Presidente da FPN – António Silva “ Foi uma grande promoção da natação: 32 recordes nacionais num dos melhores campeonatos de sempre em termos organizativos e desportivos.”
Foram, portanto, uns nacionais mais prolíferos que os do ano passado que renderam 22 recordes nacionais – 8 absolutos. Foram mesmo dos melhores nacionais de piscina curta dos últimos largos anos.
O FOCA - Clube de Natação de Felgueiras participou com 6 atletas, e em destaque estiveram os seguintes nadadores: Glauber Silva: igualou o recorde nacional absoluto dos 50m Mariposa e foi ainda o nadador mais rápido em competição nos 100m Mariposa, Francisca Martins: Vice - campeã nacional Junior nos 200m Livres e TOMÁS LOPES: Vice - Campeão nacional Junior nos 50m Mariposa a apenas duas décimas do recorde nacional e com novo Recorde ANNP.
Aproveitou-se, em sinergia interna, a realização do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Natação para se apoiar as empresas na promoção e negócios dos produtos endógenos de Felgueiras, disponibilizando-se espaço no hall da Piscina Municipal de Felgueiras. Os expositores foram as Unidades Produtivas Artesanais (UPA): António Faria Vieira (instrumentos manuais de corda), Isabel Rute Grilo Cruz (arte de trabalhar materiais sintéticos fabrico de bijuteria) e Melânia Gonçalves Lopes (bordados); Pão de Ló Mário Ribeiro (doçaria) e Quinta de Maderne (vinhos). 

Galeria de Imagens