Imprimir esta página
16 abril

PENAFIEL - Convenção Autárquica do Partido Socialista

Escrito por 
No passado Sábado, nas Termas de S. Vicente, o Partido Socialista de Penafiel organizou a sua Convenção Autárquica, com um duplo objetivo: dar formação aos representantes do PS nas diversas freguesias do nosso concelho e discutir a problemática da habitação. Esta Convenção teve uma excelente adesão não só por parte dos militantes e eleitos pelo Partido Socialista, que tiveram a oportunidade de partilhar experiências e esclarecer dúvidas relacionadas com o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, mas também da sociedade civil, que teve a ocasião de discutir na primeira pessoa, com o membro do Governo responsável pela habitação, este tema absolutamente central no nosso concelho.
 
Efetivamente, ao dia de hoje, é objetivamente impossível conseguir arrendar uma casa em Penafiel: o mercado não tem casas disponíveis e a Câmara Municipal não possui qualquer política pública de habitação que permita dar resposta a este flagelo.
 
Foram vários os caminhos apontados e inúmeros os desabafos de penafidelenses, desde os mais jovens aos menos jovens, que continuam a colocar as suas vidas em suspenso, a adiar os seus projetos em Penafiel, por não conseguirem encontrar habitação.
 
Este foi, portanto, um debate verdadeiramente profícuo e enriquecedor, que permitiu ao Partido Socialista amadurecer as suas propostas sobre aquela que deve ser a política pública de habitação a nível municipal, sendo que irá apresentar, a breve prazo, medidas concretas que permitam dar resposta a este problema que afeta cada vez mais e mais penafidelenses.
 
O PS de Penafiel, como não poderia deixar de ser, estará na linha da frente do ataque a este problema, garantindo que a habitação entre definitivamente na agenda política em Penafiel e que, no mais curto espaço de tempo possível, mais nenhum penafidelense tenha de adiar o seu futuro na nossa terra, por não ter acesso a habitação.