All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (516)

Foi desarticulada pela Polícia Judiciária uma associação criminosa por crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento, burla tributária, fraude contra a Segurança Social e falsificação de documentos, que atuava no Norte do País. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP de Paredes, realizou uma operação policial para cumprimento de mandados de detenção e de buscas, pela presumível prática de crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada, branqueamento, falsificação de documentos, burla tributária e fraude contra a Segurança Social.
DIA: SEXTA-FEIRA DIA 25 JANEIRO 2019 – 21 HORAS – CENTRO ESCOLAR DA FREGUESIA DE RAIMONDA.  O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside, na próxima sexta-feira à noite (25 de janeiro), à abertura oficial do Ano Municipal do Ambiente e Cidadania, instituído pelo Município de Paços de Ferreira.
A Concelhia de Penafiel do CDS-PP vem informar que A Escola Secundária de Penafiel, receberá no dia 21 de Janeiro de 2019, a visita do Eurodeputado Nuno Melo do CDS-PP. No âmbito da iniciativa "Encontros com Sentido", organizada pela mesma, o Eurodeputado será o orador convidado para mais uma edição desta iniciativa. A sessão está marcada para as 10:00h, no auditório da Escola Secundária de Penafiel e terá como tema "União Europeia. Retrospetiva e desafios do presente e do futuro.".
“Um momento enriquecedor, uma troca e partilha de experiências, um painel de oradores do melhor que temos no País, que nos dota de conhecimentos mais profundos para a tomada de decisões mais seguras neste âmbito. Uma grande manhã de trabalho, que espero que se repita nas próximas conferências”.  Foi este o balanço que o Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), Armando Mourisco, fez da primeira de um ciclo de quatro conferências subordinado às especificidades jurídicas das entidades intermunicipais e autarquias locais – o Quid Juris, Tâmega e Sousa? –, que decorreu hoje na CIM do Tâmega e Sousa, em Penafiel, e que reuniu mais de uma centena de participantes, entre autarcas, dirigentes e técnicos de municípios e de comunidades intermunicipais da região Norte e da Área Metropolitana do Porto. 
O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável o crescente recurso a contratos de avença por parte da Câmara Municipal que nos últimos 4 anos foi superior a um milhão de euros. A autarquia de Amarante celebrou entre os anos de 2015 e 2018 oitenta contratos de avença para prestação de serviços nas mais diversas áreas do município e que totalizaram uma despesa para o erário público superior a um milhão de euros. Só no ano de 2018 a autarquia contratou em regime de avença, isto é, sem recurso a processo de concurso aberto a todos os cidadãos, 22 profissionais cujos encargos, sem IVA, se cifram em mais de 388 mil euros.