All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (574)

No passado Sábado, nas Termas de S. Vicente, o Partido Socialista de Penafiel organizou a sua Convenção Autárquica, com um duplo objetivo: dar formação aos representantes do PS nas diversas freguesias do nosso concelho e discutir a problemática da habitação. Esta Convenção teve uma excelente adesão não só por parte dos militantes e eleitos pelo Partido Socialista, que tiveram a oportunidade de partilhar experiências e esclarecer dúvidas relacionadas com o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, mas também da sociedade civil, que teve a ocasião de discutir na primeira pessoa, com o membro do Governo responsável pela habitação, este tema absolutamente central no nosso concelho.
Cinemax projecta “Caravaggio – A alma e o sangue” (19h30) e “Moglie e Marito” (21h30) no dia 13 e “Il Postino - O carteiro de Pablo Neruda” (21h30) no dia 14. Penafiel vai receber a 12ª Festa do Cinema Italiano, nos dias 13 e 14 de abril, programação que inclui mais de 50 filmes, numa retrospetiva completa do realizador Nanni Moretti, concertos e momentos musicais e gastronómicos. 
O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, congratula-se com o pedido de reunião por parte do Presidente da CIM-TS com o novo ministro das infra-estruturas, para abordar a questão do IC-35,  algo que há muito é desejado.  Esta notícia é um novo passo, depois do anterior ministro nunca ter mostrado qualquer disponibilidade para visitar o território, e inteirar-se presencialmente dos constrangimentos da Estrada Nacional 106, e da absoluta urgência para construir o IC-35.
O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, no dia 9 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa. A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira e pelos Agrupamentos de Escolas do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 18 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante deteve seis homens, de idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pelo crime de furto qualificado, no concelho de Vila Real. No decorrer de uma investigação por um furto em interior de estabelecimento, ocorrido no dia 11 de fevereiro, a GNR apurou que os indivíduos são suspeitos de mais 19 crimes de furto qualificado nos concelhos de Amarante, Marco de Canaveses, Lousada, Felgueiras, Paredes e Ponte de Lima, quatro deles ocorreram durante a madrugada de hoje em estabelecimentos e empresas no concelho de Ponte de Lima.