Noticiário Institucional (733)

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, revelou hoje na sua página da rede social facebook que o município disponibilizou 20 camas a profissionais de saúde (hotelPaços Ferrara Hotel e alojamento local disponibilizado por privados).
Além disso estão disponíveis:
A região do Tâmega e Sousa, que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, e o Município de Paredes vão passar a dispor de três centros de diagnóstico da COVID-19 para testar pessoas com suspeita de infeção e previamente referenciadas pelo Serviço Nacional de Saúde. 
Prepara-se já também medidas para pós-covid de relançamento da economia local. Chama-se Plano Municipal “Juntos Vamos Vencer” de apoio às Famílias e de Resposta ao Impacto do COVID – 19 na Economia Local. São 25 medidas imediatas, mas outras estão já a ser também estudadas a pensar no pós Covid-19 e na necessidade do relançamento da economia em sectores estratégicos, particularmente fustigados com esta pandemia, como é o caso do turismo (hotelaria e restauração) e do comércio local.  
Material visa proteger os profissionais da região do contacto com o novo coronavírus. A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, e o Município de Paredes procederam à aquisição, em conjunto, de equipamento de proteção individual destinado aos profissionais das unidades de saúde
Face ao avanço da propagação da COVID-19 e suas implicações a nível mundial, para o país e naturalmente para a região do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) - na pessoa do Sr. Presidente, Emídio Monteiro - declara o seguinte: