All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (516)

O auditório do Museu Municipal de Penafiel vai receber, no próximo dia 22 de janeiro, às 18h00, a palestra "Entender Autismo", organizada pela Associação Vencer Autismo, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel. Durante a iniciativa, vão ser debatidos os desafios associados ao autismo, as possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança. 
A Câmara Municipal de Felgueiras recebeu a autorização do Tribunal de Contas para a execução das obras de requalificação da Área Envolvente à Igreja Matriz de Margaride e ao Norte da Praça da República.  A empreitada, inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), é uma das principais, obras que estão previstas para serem executadas durante o atual mandato e resultará de um investimento superior a 2 milhões de euros.
O presidente honorário do Conselho de Administração do Banco BPI, Artur Santos Silva, que esteve acompanhado do administrador José Pena do Amaral, de Rafael Chueca, director territorial da Fundação “ La Caixa “, de Barcelona, e Ana Feijó, também do BPI, estiveram ontem de visita à Academia de Musica de Castelo de Paiva, ocasião única para conhecer a dinâmica e grandeza desta instituição paivense, dedicado ao ensino especializado, e discutir as formas e a possibilidade de patrocínio de grandes iniciativas como a Academia Ibero-americana de Clarinete e a Bienal de Cultura, agendadas para este ano. 
Realizaram-se em Felgueiras, nos dias 14 e 15 de janeiro, duas sessões de capacitação, no âmbito da atividade “Experimenta Ciências”, dirigidas aos docentes do 1º ciclo do ensino básico responsáveis pelas turmas de 3º e 4º anos de escolaridade. As sessões decorreram no laboratório da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, Felgueiras, e integraram um total de 50 participantes.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai organizar, durante este ano, um ciclo de conferências subordinado às especificidades jurídicas das entidades intermunicipais e autarquias locais. Designado de Quid Juris, Tâmega e Sousa?, este ciclo, constituído por quatro conferências, terá como foco as mais recentes novidades legislativas aplicáveis a estas entidades.