Noticiário Institucional (696)

Desde que entrou em vigor, a 1 de Maio, e até final do ano passado, através do Plano de Acção Redução Tarifária (PART), foi possível apoiar cerca de 250 famílias /passes em Castelo de Paiva, num valor superior a 101 mil euros.  O PART, é programa de apoio à redução tarifária, que beneficia os utentes que adquiram e utilizem passes nos Transportes Públicos (rodoviários e ferroviários) no concelho, na região do Tâmega e Sousa ou na zona do Grande Porto, contemplando diversas modalidades neste conceito de mobilidade. 
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes, no dia 5 de janeiro, deteve um homem, de 44 anos, pelo crime de furto qualificado, no concelho de Paredes. No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares ao fiscalizarem um veículo, constataram, após verificação dos documentos, que o veículo se encontrava apreendido, cometendo o condutor, desta forma, um crime de desobediência. 
Ao contrário dos anos anteriores, o Encontro de Cantares de Janeiras 2020 vai percorrer as ruas da cidade.  No próximo dia 12, o tradicional “Encontro de Cantares de Janeiras” vai animar a cidade de Penafiel. Esta edição vai apresentar novidades no evento. Os 21 grupos, ranchos folclóricos e associações culturais do concelho não vão atuar apenas no Pavilhão de Feiras e Exposições, mas também presentear os transeuntes com atuações em vários pontos da cidade
A Câmara Municipal de Paços de Ferreira foi distinguida, hoje, em Guimarães, com a Menção Honrosa, atribuída pela AMA (Agência para a Modernização Administrativa), Universidade do Minho e Universidade das Nações Unidas (United Nations UniversitY UNU-EGOV – Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance) na categoria Online, passando a integrar o restrito grupo “TOP Dez do Índice de Presenças na Internet”, das 308 Câmaras Municipais Portuguesas.
Está a decorrer o processo de apresentação de candidaturas ao StartUp Voucher 2020, programa de apoio ao empreendedorismo jovem que pretende apoiar “o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia”. O StartUp Voucher enquadra-se na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo e destina-se aos jovens entre os 18 e os 35 anos com uma ideia de negócio